Muito se fala que o governador Gladson Cameli está em maus lençóis quando se trata da sua reeleição. Principalmente porque os aliados de 2018 são a nova oposição. Entre eles Petecão, major Rocha, Mara Rocha, Flaviano Melo e Vanda Milani. O PT tenta se reerguer com Jorge Viana. Mas não é tão fácil quanto parece…
Gladson conta com o PROGRESSISTA, o PSDB, PDT, PL (do presidente Bolsonaro), Republicanos, União Brasil (do senador Márcio e deputado Alan Rick) e o Podemos, até onde se sabe. Além disso, é o governador, tem a máquina na mão. Todas as pesquisas feitas até agora lhe dão entre 39% e 43% de intenções de votos. Em Rio Branco, a capital, também lidera. Derrotá-lo não será como tirar pirulito da boca de criança.
As oposições trabalham para evitar que Gladson vença a eleição já no primeiro turno. O cenário só mudaria caso houvesse rejeição muito alta em relação ao vice de Gladson ou se o PT lançasse Jorge Viana para governador. Jorge permanecendo candidato ao Senado, Mara Rocha pode chegar ao 2º turno. Todavia, o senador Petecão está apenas começando a campanha e o deputado Jenilson Leite depende da boa vontade política do PT. Com todos os problemas que têm, Gladson ainda é forte candidato a continuar governando. O PT e demais adversários lutam contra essa possibilidade porque fortaleceria Bittar para o futuro.
“Aprendi a procurar a felicidade limitando os desejos, em vez de tentar satisfazê-los”. (John Stuart Mill)
. Explicando a problemática no PROGRESSISTA:
. Muita gente anda trocando alhos com bugalhos quando se trata de explicar o que, de fato, acontece dentro do PROGRESSISTA.
. A única coisa certa e verdadeira é a de que o governador Gladson Cameli lidera pesquisas com grande vantagem.
. A explicação em alguns conceitos simples da ex-presidenta Dilma para entender as questões de vice e Senado na chapa do PP.
_ Se você pega os 30% de 30%, ou seja, a metade dos 15% e aplicar na disputa de vice entre o grupo do senador Márcio Bittar, que indicou Márcia Bittar, e os que querem outro vice para Gladson você terá os 100% dos 30%.
. Isto porque a mulher do mosquito é a mosquita.
. Na verdade, se a Márcia for removida da chapa, Márcio Bittar pode tomar outra direção contrária ao vento.
. Nesse caso, alguém do PROGRESSISTA vai ter que estocar o vento.
. Tem explicação matemática também para a questão do Senado…
. Considerando que Gladson é o quadrado da hipotenusa, Mailza Gomes e Alan Rick são a soma dos quadrados dos catetos na chapa.
. Ou seja, a soma das votações de Alan Rick e Mailza Gomes terá como resultado os votos de Gladson Cameli.
. Márcia Bittar é x sendo y igual a zero!
. Falando sério, o governador Gladson Cameli está em Manaus…pensando!
. Portanto, pode vir bomba política por aí!
. Aguardemos!