Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Tarauacá consegue na Justiça suspensão de greve da Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O desembargador Laudivon Nogueira, do Tribunal de Justiça do Acre, deferiu nova tutela provisória de urgência pleiteada pela Prefeitura de Tarauacá e determinou o encerramento imediato da greve deflagrada pelos servidores da Educação municipal, segundo divulgou o Blog do Accioly na tarde desta quinta-feira (17).


Na decisão, o magistrado afirma que diante da ausência de provas da frustração das negociações, o movimento iniciado nesta quinta-feira configura descumprimento de decisão anterior, razão pela determinou nova intimação do réu para que fosse imediatamente cessada a paralisação.


De acordo com a informação divulgada pelo blog local, a liminar concedida pela Justiça impõe multa de R$ 5 mil no caso de continuidade do descumprimento, limitada a cinco dias sem prejuízo de outras medidas previstas em lei. Decisão semelhante havia sido tomada em outubro do ano passado.

Anúncio


Pela manhã, trabalhadores da Educação de Tarauacá, das redes estadual e municipal de ensino, realizaram um ato público em frente à prefeitura e também ocuparam o Núcleo de educação local. O movimento marcava o início da greve na rede municipal e a continuação da greve no estado.


De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) no município, a prefeitura, assim como o governo estadual, não atenderam as principais reivindicações da categoria.


“O aumento anunciado pela prefeita de 33,24% não é verdadeiro e representa a destruição de uma estrutura de carreira conquistada com muita luta durante anos”, disse Lauro Benigno, presidente no Núcleo local do Sinteac.


Da prefeitura, uma comissão de servidores estaduais e sindicalistas foi até o Núcleo Estadual de Educação, onde foram recebidos pela coordenadora, Janaina Furtado. Após ouvir os manifestantes, a representante do governo prometeu repassar a situação para os seus superiores e disse aguardar que o impasse se resolva na base do diálogo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido