Menu

GOL silencia e LATAM lamenta decisão de aumentar ICMS no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As duas companhias que operam voos nacionais no Acre responderam aos questionamentos do ac24horas em relação à decisão de comissões da Assembleia Legislativa do Acre de sustar o subsídio no ICMS do combustível da aviação para ambas. Caso seja aprovada, a alíquota sairá de 3% para 25%.


A LATAM disse que o incentivo fiscal concedido pelo governo do Acre é recente e não estabelece exigência de redução do preço ou de aumento no número de voos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:  >>GOL e Latam podem voltar a pagar 25% de ICMS do combustível no Acre


>>Eventual aprovação de decreto legislativo pode diminuir número voos no Acre, diz Grandidier


“Em relação aos preços das passagens, a companhia reitera que estes variam de acordo com uma série de fatores, tais como compra antecipada, preço do combustível, sazonalidade, origem e destino do voo. O preço do combustível é um indicador importante na composição do preço da passagem, sendo que 65% dos custos da empresa são dolarizados e o combustível da aviação representa em torno de 35% das despesas. Esses indicadores quando sofrem aumento têm impacto direto na composição de custos das passagens aéreas”, diz a LATAM.


Ao final, a companhia lamenta que a decisão dos deputados caminhe na direção contrária à recuperação do setor aéreo no País. De seu lado, a GOL disse que não comentaria o caso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido