Menu

Pesquisar
Close this search box.

Decisão do PP revolta aliados e pode isolar Gladson

A decisão do PROGRESSISTA de fechar questão em torno da reeleição da senadora Mailza Gomes pode isolar o governador Gladson Cameli, além de causar revolta entre os aliados.


Mailza Gomes foi 1ª suplente de Gladson assumindo o mandato por quatro anos com a eleição dele para o governo em 2018. À época ela não tinha densidade política para vencer uma eleição dessa magnitude. Não teria chances agora, apesar do bom trabalho que desenvolve no mandato. Portanto, deveria abrir espaço para que o governador Gladson pudesse articular e garantir a reeleição e a manutenção de todo o grupo no poder.


A vaga ao Senado é disputada por Mailza Gomes (Presidenta do PP), Márcia Bittar (candidata do presidente Bolsonaro), os deputados federais Alan Rick (DEM), Jéssica Sales (MDB) e Vanda Milani (SD). As últimas pesquisas divulgadas oficialmente pela imprensa apontam o ex-governador Jorge Viana (PT) liderando, Alan Rick em 2º lugar e os demais em seguida. Porém, Márcia Bittar tem conseguido o maior número de partidos aliados tornando seu nome competitivo no desenrolar do processo.


Para os aliados, o governador Gladson não só escolheu mal o seu vice, major Rocha (estão rompidos), bem como a 1ª suplência do Senado. Como ele deseja o secretário Alysson Bestene como vice, que é do PP, os aliados dizem que os inimigos comem com ele a mesa e não na oposição ou entre os aliados.


. Ainda aposto que a senadora Mailza vai colocar o mandato à disposição do governador Gladson Cameli para negociar com os aliados.


. No dia 12 de novembro a Coelho & Farias Consultoria Política fará um Workshop sobre as novas regras eleitorais, marketing político, planejamento e organização de campanhas e cuidados que se deve ter com as prestações de contas junto à Justiça Eleitoral.


. Falar com o professor Coelho!


. Ainda aposto que a senadora Mailza vai colocar o mandato à disposição do governador Gladson Cameli para negociar com os aliados.


. Afinal de contas…deixa prá lá!


. Na COLUNA passada disse que seria um erro do senador Sérgio Petecão rejeitar uma composição formal (ou não) com o senador Jorge Viana.


. Nunca subestime um adversário nem despreze uma pessoa por mais simples que ela possa parecer.


. A terra gira!


. Se não gira, tem gente que a faz girar na tora.


. Se quiser continuar presidente, Jair Bolsonaro vai ter que melhorar muito; também escolher o partido certo, os aliados na medida;


. Não será mais o fenômeno de 2018, o ilustre desconhecido que nocauteou o PT nas urnas.


. Jair, agora, é o presidente!


. Será julgado nas urnas por seus atos; pelo que fez ou deixou de fazer.


. O nome disso é democracia.


. Consta que o rombo no casco do Orçamento da União será de R$ 80 bi; o da Dilma foi R$ 130 bi.


. “Tem gente comendo osso”. (do ministro Paulo Guedes).


. Isso todo mundo já sabe.


. Bom dia!