Menu

Pesquisar
Close this search box.

5 dicas para contratar uma empregada para ajudar em sua casa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Fazer as tarefas domésticas leva muito tempo, energia e esforço. Por este motivo, muitas pessoas decidem contratar uma pessoa para que lhes ajude a deixar cada espaço do lar mais limpo.


No entanto, quando chega a hora de encontrar uma empregada, algumas famílias têm dificuldade para achar a funcionária certa. No final das contas, não basta chamar qualquer diarista que faça o serviço, senão que o ideal é achar uma pessoa responsável, honesta e que trabalhe bem.

Anúncios


Embora achar uma profissional confiável e competente não seja tão simples quanto fazer na Betano, não é uma missão impossível. Neste artigo listamos algumas recomendações a ter em conta na hora de escolher a funcionária.


5 conselhos para contratar a melhor profissional para faxinar sua casa

Não tem tempo para limpar cada espaço do seu lar? Decidiu contratar uma profissional para ajudar com as tarefas domésticas, mas não sabe como escolher a pessoa certa? Antes de entrar em desespero, confira estas dicas para achar a funcionária ideal.


Peça referências e indicações

A decisão de contratar uma funcionária que colabore em sua casa é um momento que leva um tempo de pesquisas e análises. Lembre-se que você não estará apenas escolhendo alguém que faça bem o trabalho, mas também uma pessoa que terá acesso à sua intimidade e às rotinas de sua família.


Portanto, solicite o contato de outros contratantes e peça referências sobre o desempenho da candidata. Consulte se costuma cumprir horários, respeitar as orientações combinadas e executar bem o solicitado.


Faça entrevistas pessoais

Não importa se a pessoa é recomendada por um parente, amigo ou vizinho. Antes de fazer a contratação, marque uma entrevista com a candidata para conversar com ela sobre sua experiência e formas de organização dentro de casa.


Aproveite este momento para observar as características das pessoas e a forma de interagir com você e com ou outros membros de sua família.


Combine todas as condições antes de começar

Quando se trata de evitar maus entendidos, é fundamental combinar com antecedência todos os detalhes sobre como deve ser a faxina.


Deixe bem claro o horário de início e de fim, as tarefas a executar, o tempo de intervalo e o pagamento.


Quando as duas partes do assunto estão cientes sobre as condições e acordam com elas, não há lugar para problemas.


Prepare sua casa para a faxina

Se a pessoa não vai todos os dias para fazer a limpeza, é fundamental que você deixe os espaços arrumados para que a profissional se ocupe apenas da faxina pesada e não tenha que perder o tempo colocando tudo em seu lugar.


Arrume a bagunça e deixe organizado o material de trabalho da pessoa para facilitar sua tarefa e aumentar as possibilidades de que o resultado seja ótimo.


Acompanhe a faxina durante os primeiros dias

Cada pessoa tem um jeito diferente de fazer as coisas. Então, se você não lhe explicar exatamente quais são suas preferências na hora da limpeza, pode acontecer que a profissional faça a faxina de acordo com o que ela acha melhor.


Para evitar inconvenientes, tente acompanhar a funcionária durante os primeiros dias de trabalho para lhe mostrar os detalhes que para você são importantes.

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido