Conecte-se agora

Gladson descarta exoneração de Rômulo Glandidier, após gestor ser alvo de operação

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) garantiu ao ac24horas nesta quinta-feira, 12, que não há possibilidade de exonerar o secretário de Fazenda, Rômulo Glandidier, do cargo. O gestor foi alvo de uma Operação da Polícia Federal onde buscas e apreensões foram realizadas em sua residência e seu escritório.

LEIA MAIS:  >>>Secretário do Acre e empresário são alvos de operação da PF

Segundo Informações repassadas ao ac24horas, a acusação contra o secretário não é da atual gestão, porém, a defesa de Glandider trabalha para elucidar qualquer dúvida sobre as acusações.

O chefe do executivo disse que aguarda a conclusão das investigações, mas adiantou que Rômulo é de sua confiança e acredita em sua inocência.

A Operação Rounds Mundi, desencadeada pela Polícia Federal nas primeiras horas desta quinta-feira, 12, apura fraudes na contratação de empresas responsáveis por fornecimento de combustível à Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul/AC e outros entes municipais.

A ação cumpriu 29 mandados judiciais, sendo dezenove mandados de busca e apreensão em empresas e residências localizadas nos municípios de Cruzeiro do Sul (AC), Rio Branco (AC), Guajará (AM) e Manaus (AM), 08 mandados de sequestro de bens, e oito mandados de bloqueio de valores em contas bancárias via SISBAJUD.

Segundo a PF, foi realizada a prisão em flagrante contra um dos alvos, por posse de arma de fogo sem registro. Os trabalhos contam com a participação de mais de 50 policiais federais.

Destaque 4

Petecão constrói comitê e manda indireta para adversários: “Vamos virar essa página ruim”

Publicado

em

O senador da República, Sérgio Petecão (PSD) usou as redes sociais nesta quinta-feira, 27, para mostrar que já deu início a reforma do seu comitê eleitoral, próxima a Saudosa Maloca, em Rio Branco, visando as eleições deste ano.

De acordo com o parlamentar, pré-candidato declarado ao governo do Estado, o local vai dispor de duas grandes tendas, onde deverá receber eleitores, cabos eleitorais e aliados, além de uma grande sala de reuniões.

Petecão adiantou que a campanha será uma das mais acirradas dos últimos tempos. “Essa vai ser a campanha”.

Sobre a disputa particular com seu ex-aliado das eleições estaduais de 2018, o atual governador Gladson Cameli, o senador acredita que deverá sair vitorioso no pleito eleitoral. “Vamos virar página ruim, essa página negra que tem aí na política, nós vamos virar ela , porque o povo já decidiu, chega”, concluiu.

Continuar lendo

Destaque 4

“Bocalom é a vontade de Deus em Rio Branco”, diz diretor da RBTrans ao falar dos ‘novos’ ônibus

Publicado

em

O diretor de transporte da Superintendência de Trânsito de Rio Branco (RBTrans), Clendes Vilas Boas, usou suas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 27, para afirmar que os ônibus que chegaram a Rio Branco para substituir os veículos da Auto Viação Floresta estão dentro dos padrões exigidos.

Clendes postou fotografias dos ônibus, sem afirmar, no entanto, se todos os veículos estão nas mesmas condições, e encheu o prefeito Tião Bocalom de elogios ao dizer que nunca um prefeito teve a coragem de enfrentar as empresas. “Bocalom veio mudar esse cenário que se arrasta por mais de 20 anos e nunca um prefeito antes teve a coragem de mudar essa realidade de sofrimento da população. Muitos preferiram aliar-se aos empresários, mantendo eles por força de renovação do contrato por mais de 10 anos, o que foi um absurdo. Isto sim, é falta de respeito com a população”, escreveu Clendes.

O diretor da RBTrans esclareceu ainda que as empresas terão que se adaptar aos novos tempos. “Vamos mudar essa realidade, agora as empresas têm que comprovar os recolhimentos dos impostos, tais como: PIS, COFINS,  COFINS,  ISS, e pagamentos dos seus colaboradores para  receberem por seus serviços prestados”, escreveu.

Clendes chegou a dizer em sua postagem que Bocalom é a vontade de Deus em Rio Branco. “Temos que agradecer porque temos um prefeito de coragem, que é a vontade de Deus nesta cidade”.

Veja aqui a postagem completa.

Continuar lendo

Destaque 4

Neném comemora sanção do PL que institui ‘Semana da Cidadania’ na educação pública

Publicado

em

O deputado estadual Neném Almeida (Podemos) comemorou a sanção do governador Gladson Cameli (Progressistas) ao projeto de lei que institui a Semana da Cidadania com palestras sobre cidadania, educação financeira e Código de Defesa do Consumidor nas escolas públicas do Estado do Acre.

O PL tem o objetivo de instruir os discentes ao planejamento orçamentário financeiro e conhecimento dos seus direitos. De acordo com o teor da matéria, a Semana da Cidadania será realizada uma vez por ano, de forma conjunta ou individualizada, nas escolas públicas do Estado do Acre, preferencialmente aos discentes do Ensino Médio, onde serão ministradas noções de: Economia; Planejamento de Finanças Pessoais; Relações de Consumo (Código de Defesa do Consumidor); Cidadania (Constituição Federal); Princípios Fundamentais, artigo dos Direitos e Garantias Fundamentais, dos Direitos E Deveres Individuais e Coletivos e Direitos Sociais.

O parlamentar destacou que a propositura busca propiciar aos alunos acesso as noções de cidadania, educação financeira e Código de Defesa do Consumidor. “Não devemos esquecer que, ainda atravessamos uma pandemia que causou
milhares de mortes, resultando em inédito isolamento dos jovens de forma física, prejudicando seus estudos e expectativas. Desta forma, a Semana da Cidadania será um fomento da inserção dos discentes a vida adulta, os fornecendo informações úteis sobre planejamento orçamentário financeiro”, comentou.

Por fim, a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes – SEE coordenará e organizará a Semana da Cidadania nas instituições de ensino.

Continuar lendo

Destaque 4

Ponte do Madeira já apresenta problemas e DNIT aciona empresa para reparo

A obra custou investimentos de mais de R$ 160 milhões, prometendo integração entre os estados brasileiros

Publicado

em

Cerca de oito meses após ser inaugurada, inclusive com a presença do presidente Jair Bolsonaro, a ponte construída sobre o Rio Madeira, que liga o estado do Acre ao restante do país via terrestre, já apresentou problema nessa quarta-feira (27). O ac24horas recebeu vídeo de um motorista que transitava no sentido Rio Branco (AC) a Porto Velho (RO) e que presenciou a manutenção na ponte.

Segundo o condutor, apenas um lado da ponte estava podendo fazer a passagem dos veículos, no outro lado, a cabeceira da ponte estava com problema. “Interditaram um lado da ponte. Está abrindo na divisa de um bloco para o outro. Não passava muitos carros de uma vez no sentido mesmo sentido”, disse o homem que registrou as imagens ao ac24horas.

Como a ponte é de jurisdição do estado de Rondônia, a reportagem procurou a Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) do estado vizinho, gerida por André Santos, que amenizou a situação e garante não haver falha estrutural. Segundo ele, houve apenas uma manutenção na ponte. “Um graute de uma junta de dilatação deu uma desagregada, mas isso não é nada demais, é problema normal na junta de dilatação”, afirmou.

A empresa que construiu a ponte, a Arteleste, começou a fazer o reparo nessa quarta, dia 26. “Isso é um concreto de alto desempenho, ele tem tempo de 24 horas pra voltar à resistência. Não tem nada de anormal, o vídeo é puro sensacionalismo.  É manutenção rotineira da ponte, acontece isso”, declarou.

O ac24horas apurou que a obra ainda está na garantia e, por isso, o Dnit acionou a empresa para corrigir o problema. A previsão do término do reparo na junta de dilatação da ponte é de pouco mais de 24 horas, que é o tempo de cura do graute.

Integração

Antes da ponte na BR-364 sobre o rio Madeira, no distrito de Vista Alegre do Abunã, o percurso para ir do Acre a  Rondônia era feito em parte por balsa. A inauguração prometeu integração entre os estados, permitindo o escoamento de produção das regiões Norte e Centro-Oeste. A estrutura de concreto e aço tem 1.517 metros de extensão e recebeu investimentos de mais de R$ 160 milhões. A previsão era que mais de 2 mil veículos cruzassem a ponte todos os dias.

Veja o vídeo:

video
Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Content is protected !!