Menu

Edvaldo alfineta Bittar e diz que integração terrestre a Pucallpa não deveria ser prioridade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), em entrevista ao Boa Conversa do ac24horas, na noite desta quinta-feira, 17, criticou o senador Márcio Bittar (MDB) quanto a condução da pauta ambiental e a construção da estrada ligando Cruzeiro do Sul à Pucallpa, no Peru.


Edvaldo diz que, em épocas passadas, Bittar se orgulhava da sua formação na União Soviética, mas que hoje o emedebista tem uma postura mais à direita do que o próprio presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:


Edvaldo diz que FPA acabou em 2018 e que novo projeto passará a se chamar Bloco Democrático Popular


Edvaldo diz que Bolsonaro cometeu genocídio e enaltece volta de Lula ao tabuleiro político


Edvaldo elogia atuação de Gladson, mas diz que falta foco na gestão


O parlamentar argumentou que a maneira que Bittar vê a legislação ambiental é um equívoco e que nem os grandes pecuaristas, que o emedebista defende, veem com os mesmos olhos que o senador.


“O senador Márcio Bittar se orgulhava muito de ter se formado na União Soviética, mas depois ele fez uma passagem ideológica de ser colocar mais à direita do que o presidente da República achando que com isso vai agradar determinado um público, eu acredito que isso é um equívoco. Nem os grandes pecuaristas e o agronegócio trata a questão ambiental como Bittar trata porque todos sabem que se não tiver responsabilidade ambiental os negócios afundam”, afirmou.


Ao falar da estrada de Pucallpa, Edvaldo afirmou que é favorável à integração de países, mas afirmou que há outras questões mais prioritárias do que a construção de uma estrada dentro do Parque Nacional da Serra do Divisor.


“Eu sempre lutei muito pela integração, mas eu acho que há outras questões prioritárias do que essa estrada passando por dentro da Serra. Por exemplo, a integração aérea, nós temos um aeroporto internacional em Cruzeiro do Sul e há 30 minutos de voo, temos um aeroporto internacional em Pucallpa e não existe nenhum voo. Se a gente não conseguir resolver uma integração aérea ainda, porque os órgãos de controle da receita, PF e não tem nenhum funcionário para alfândega no aeroporto, aí nós estamos discutindo algo que mexe com um Parque e que mexe com a legislação ambiental”, argumentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido