Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Quem tem juízo, segue a ciência”, diz deputada Jéssica Sales sobre a cloroquina e Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em conversa exibida pelo ac24horas na noite desta quarta-feira, 9, a deputada federal Jéssica Sales (MDB) disse ser contra remédios como a cloroquina, propagado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como a cura contra à Covid-19, que não há evidências científicas acerca do uso eficaz da cloroquina contra o combate ao vírus.


LEIA TAMBÉM:

Anúncios


Jéssica Sales diz que não quer cargos de Gladson, revela preferência por Petecão e que topa conversar com Jorge Viana


Deputada condena gestão de Alysson Bestene na Sesacre: “há R$ 12 milhões parados”


A parlamentar afirmou que torce pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, mas destacou que as suas votações na Câmara dos Deputados seguem pensando no bem coletivo da população.


Na entrevista, Jéssica defendeu o voto favorável ao PL que permite a compra de aquisição de vacinas contra a covid-19 pelas empresas privadas. Segundo ela, o PL tem o intuito de também acelerar a vacinação no país, ajudando paralelamente o Sistema Único de Saúde (SUS).


Em outro trecho, a deputada, que é médica, destacou que a salvação do Brasil em relação ao vírus, que ceifou mais de 500 mil habitantes, é a vacina. “Eu torço por ele [Bolsonaro], ele não quer tomar a vacina, mas eu sou médica e sei que a salvação tá na vacina.


O conselho [uso da cloroquina] é aquele que os cientistas falaram: quem tem juízo, segue a ciência!. Eu sou médica e nós obedecemos o protocolo e os cientistas estudaram e falaram que não tem efeito. Hoje, o caminho é a vacina. Se tivéssemos a maioria da população vacinada, hoje o cenário seria outro”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido