Menu

Entre mortos e votos!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Preocupados com os votos para tentar garantir a reeleição alguns prefeitos começam a flexibilizar as medidas para conter a pandemia da Covid-19. Na contramão vai a prefeita Socorro Neri (PSB) que se mostra inflexível, mesmo que sua atitude seja impopular. Não é só uma questão ética, mas de vida ou morte. É verdade que a pandemia tem afetado politicamente a avaliação dos prefeitos o que vem favorecendo os adversários.


Porém, o desejo de ganhar votos ou dinheiro deve estar subordinada ao sagrado dever de proteger a qualquer custo as pessoas, principalmente as mais frágeis, as mais vulneráveis. Morrer pessoas é normal, perder o poder ou uma eleição, não! Infelizmente essa é a lógica do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quando afirma que, “um dia todo mundo vai morrer mesmo”. Pelo visto, fez escola no Acre! E assim caminha a humanidade!


“Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos”. (Nelson Rodrigues)


. Em ano de eleição geralmente partidos nanicos que disputam eleição majoritária criam uma bolha achando que terão votos suficientes para derrotar qualquer um.


. É algo meio quixotesco, muitos se empolgam acreditando que ocorrerá um grande milagre e serão eleitos.


. Tolice, a dura realidade das urnas estoura as bolhas e tudo volta ao devido lugar!


. O presidente Tancredo Neves dizia que se a pessoa desconfiar de que ele vai dar uma ordem e seu empregado não vai cumprir, não dê!


. A provável ida do vice-governador major Rocha para o PSL é perfeitamente natural dentro do jogo político.


. Não é o primeiro caso nem será o último!


. Rocha anda meio desconfortável com a suposta candidatura a presidente do governador de São Paulo, João Dória; outro motivo seria erguer o PSL no Acre como fez com o PSDB.


. Segundo o pré-candidato do Avante, Jarbas Soster, a proposta de recuperação de ruas nesse verão é uma reedição do programa “Ruas do Povo”.


. Esse poderia se chamar “Ruas Para o Povo” (RPP).


. A prefeita do Oiapoque, Maria Orlana, foi afastada do cargo pela Justiça, acusada de desvio de recursos para a aquisição de medicamentos e insumos para a saúde.


. Recursos destinados ao combate a pandemia da Covid-19.


. Uma ladra!


. A PF levando a prefeita Maria Orlana e o povo gritando: “Ladrona”! “Ladrona”!”Ladrona”!


. Feio, né?!


. Tosco!


. Antigamente os políticos homens apareciam como os mais corrutos; com o passar do tempo as mulheres políticas foram se igualando.


. Direito é direito, tem que ser respeitado!


. Como diz o Adamastor:


“Minha Nossa Senhora!


. Bom dia!