Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre realiza feira de confecções e promete transformar indústria

Empreendedores de Rio Branco se preparam para sediar a primeira feira de confecções acreana. O evento irá reunir representantes de 10 indústrias locais de confecções e promete ser um marco histórico ao setor no Estado. A programação vai ocorrer nos dias 03, 04 e 05 de maio, na entrada do Canal da Maternidade, das 18 às 22 horas, em frente ao Terminal Urbano, centro da capital.


A proposta, segundo o Sindicato da Indústria de Confecção e Correlatas do Acre (SINCON), é alavancar e valorizar a indústria local, induzindo os consumidores a adquirirem o produto no próprio estado, ao invés de precisarem viajar para outras cidades em busca de peças com valor mais baixo para revenda.


Para isso, a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo apresenta à população esta semana o que foi produzido nos últimos meses, com o propósito de quebrar o paradigma de que a confecção de moda tem de, necessariamente, vir de outros estados.


“Será uma oportunidade e tanto para as indústrias locais de mostrar seus produtos para a população, que terá acesso a um produto de qualidade por um preço acessível”, diz o presidente do SINCON, Abraão Figueiredo. A feira terá uma pegada popular e terá a participação de indústrias locais de confecção, além de empreendedores do ramo de alimentação, artesanato e plantas.


Ao todo, 30 empreendimentos serão beneficiados com o evento, que irá gerar cerca de 90 postos de trabalhos durante os dias de feira. “Os profissionais do ramo foram beneficiados, ainda na gestão anterior, com dezenas de máquinas de costura para produzir peças mais baratas, com poder aquisitivo mais acessível para poder vender para os consumidores do estado”, afirma Fred Lima, da secretaria de Empreendedorismo e Turismo.


Conforme Lima, o principal intuito é evitar que os empresários precisem se deslocar para outros estados em busca desses produtos. “A ideia é que se faça aqui em Rio Branco essa logística. Se deu certo ou não, veremos os resultados nessa primeira feira”.