Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saúde do Acre realiza a primeira cirurgia bariátrica por imagem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A primeira cirurgia bariátrica por imagem foi realizada nesta terça-feira, dia 30, na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em Rio Branco. O procedimento só foi possível após a compra de um equipamento que custou R$ 140 mil, garantindo as cirurgias como as indicações médicas orientavam.


Segundo o Odontólogo Lúcio Brasil, presidente da Fundhacre, a partir de agora, todas as cirurgias orientadas desta forma poderão ser realizadas sem muita burocracia, bastando apenas a indicação médica. A paciente desta terça tem 6 anos e pesava 112 quilos.

Anúncios


“Essa é a primeira vez, em 30 anos de Fundação, que uma cirurgia bariátrica é feita assim, por imagem. Antes as indicações eram feitas assim, mas como não tinha o aparelho, era preciso ser feita aberta. Dessa forma, a gente garante melhor recuperação ao paciente, já que é uma cirurgia menos invasiva”, comenta o médico.


Ainda segundo Brasil, o equipamento, adquirido pela nova gestão do governo acreano, demonstra a busca por novas tecnologias que melhorem os procedimentos. “Com esse equipamento, uma cirurgia que demoraria em média seis horas, vai demorar apenas quatro horas”, destaca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido