Menu

Pesquisar
Close this search box.

Metade dos radares eletrônicos já foram desligados, garante Detran/Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Acre (Detran) informou nesta terça-feira, 12, que 50% dos radares eletrônicos da zona urbana da cidade já foram desligados pelo órgão. A outra metade, por questões de segurança, segundo o Detran, ainda não tem previsão de quando será desativada.


“Não falaremos quais radares já foram ou ainda serão desligados, unicamente, por motivo de segurança. Sabemos que isso pode fazer com que o condutor ultrapasse a velocidade nos semáforos, podendo causar um acidente”, disse o diretor do órgão, declarou o diretor de operações do Detran. Isaías Brito.

Anúncios


Vale ressaltar que os radares estão sendo desligados e não retirados, pois a retirada dos aparelhos dos locais instalados cabe somente à empresa fornecedora do aparelho. “No entanto, eles não podem mais fazer nenhuma notificação”, afirma Brito. Que completa dizendo que “a outra metade vai ser desligada gradativamente. Não podemos dizer quando, mas que, em breve, sim, serão desligados”.


Em nota, o Detran disse que a medida cumpre à determinação do Governador Gladson Cameli, para o desligamento dos radares instalados em Rio Branco, já que por determinação legal, a responsabilidade pela execução da fiscalização de trânsito em vias terrestres é do município e não do estado.


Em razão disso, a equipe técnica do Detran está elaborando um cronograma com a finalidade de estabelecer o desligamento gradual desses equipamentos de fiscalização à medida que os serviços forem absorvidos pela RBTRANS e decidirem quais radares serão mantidos e quais serão excluídos.


As multas geradas anteriormente em decorrência de infrações cometidas nos pontos de fiscalização eletrônica não serão canceladas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido