Conecte-se agora

Homem é condenado em 10 anos por corrupção de menor e roubo de motocicleta

Publicado

em

O Juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco condenou o acusado no Processo n°0008097-55.2018.8.01.0001 de cometer os crimes de roubo majorado de motocicleta e corrupção de menor, a 10 anos, seis meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 20 dias-multa.

Conforme os autos, em junho de 2018, no Bairro Belo Jardim, o denunciado junto com um adolescente roubou, mediante grave ameaça e violência, usando arma de fogo, uma motocicleta, carteira e celular de uma vítima.

Na sentença, publicada na edição 6.217 do Diário da Justiça Eletrônico, da terça-feira (16), o juiz de Direito Danniel Bomfim, que estava respondendo pela unidade judiciária, destacou que “o acusado também praticou o crime de roubo em concurso de pessoas, cujo reconhecimento da majorante prevista no art. 157, inciso II, do CP é medida que se impõe em desfavor do réu”.

Sentença

O magistrado condenou o denunciado por praticar os crimes expressos nos art. 157, § 2º, inciso II e § 2º-A, inciso I, do CP e art. 244-B, da Lei n.º 8.069/90, na forma do art. 69, todos do Código Penal, após analisar as comprovações presentes no Processo, especialmente o depoimento da vítima.

“A vítima é contundente em seu testemunho, narrando a ocorrência do fato com detalhes, deixando claro o modus operandi empregado pelos agentes, os quais agiram com emprego de grave ameaça, utilizando uma arma de fogo, a qual estava na posse do réu (maior de idade), enquanto o menor de idade retirava os seus pertences consistentes em aparelho celular e carteira”, anotou o juiz.

Cotidiano

Com 81 novos casos, Acre não registra nenhuma morte por covid-19 neste sábado

Publicado

em

Em boletim divulgado na tarde deste sábado, 24, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informou o registro de 81 novos casos de infecção por coronavírus, sendo 4 confirmados por exames RT-PCR, e 77 de testes rápidos fazendo com que o número de infectados salte para 86.933 nas últimas 24 horas.

Segundo o boletim, nenhuma notificação de óbito foi registrada neste sábado, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça 1.796 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 237.247 notificações de contaminação pela doença, sendo que 150.184 casos foram descartados e 127 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 83.084 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 30 seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Continuar lendo

Cotidiano

Vacinação contra covid-19 em Cruzeiro do Sul imunizou mais de 4,5 mil de 18 a 20 anos

Publicado

em

O ‘Happy Hour’ da vacinação contra covid-19 nesta sexta-feira, 23, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, rendeu. Segundo informações obtidas pelo ac24horas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vacinou 4.503 jovens de 18 anos ou mais, das 18 às 23 horas, na sede da AABB no município. 

A vacinação desse público alvo foi reiniciada após o envio de 20 mil da Pfizer ao município pelo Estado. Por se tratar do imunizante Pfizer, era necessário manter a estrutura refrigerada. O horário escolhido, das 18h às 23h, visou facilitar o acesso das pessoas que trabalham, além de poupar as pessoas de ficarem na fila sob o forte sol cruzeirense. 

A ação foi desenvolvida à semelhança de um megaevento: 150 pessoas foram designadas somente para o registro, para agilizar ao máximo o atendimento, 150 registradores, além de 70 vacinadores, 15 profissionais de informática e 20 pessoas de apoio. 

 

Continuar lendo

Cotidiano

Sábado será de muito sol e calor em todo o Acre, alerta Sipam

Publicado

em

De acordo com o Serviço de Proteção da Amazônia (Sipam), este sábado, 24, será de muito sol e calor no Acre. A massa de ar quente e seco continua predominando sobre a região, o que dificulta a formação de nuvens em todo o Estado.

Confira as temperaturas em todas as regiões:

Alto Acre

Em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 18°C e a máxima de 32ºC.

Baixo Acre

Mínima de 19°C e máxima de 33ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 19ºC e 34°C.

Vale do Purus

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 19º C e 33°C.

Vale do Tarauacá/Envira

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 19°C e a máxima de 33°C.

Continuar lendo

Cotidiano

Acreanão tem dois jogos neste sábado; ac24horas transmite São Francisco e Vasco

Publicado

em

Mais duas partidas movimentam o Campeonato Acreano neste sábado, 24. O palco das partidas será o estádio Arena da Floresta. A partir das 15 horas, o Andirá faz sua segunda partida na competição contra o Náuas, de Cruzeiro do Sul, que já vai para o seu terceiro jogo.

O jogo mais esperado envolve o líder do campeonato, Vasco da Gama, que tenta manter sua invencibilidade contra o São Francisco. A partida, a partir das 17 horas, terá transmissão ao vivo do ac24horas em parceria com a TV da Federação de Futebol do Acre (FFAC TV).

Vasco e Atlético dividem a liderança do campeonato com seis pontos, Humaitá tem 4, São Francisco e Rio Branco vem na sequência com 2, Plácido, Galvez e Náuas com um apenas um ponto e o Andirá é o lanterna sem nenhuma pontuação até o momento.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas