Menu

Ratinho diz ter fazenda de 200 mil hectares no Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O apresentador Ratinho, do SBT, disse em entrevista à Band que tem uma fazenda de 200.000ha no Acre e que pretende derrubar a área florestada. Ele diz que essa é a maior fazenda de sua propriedade e que só visitou o local uma única vez. A entrevista está no YouTube.
Questionado pelo apresentador Amaurry Júnior, Ratinho diz que declara todas as fazendas que tem, um total de 13 áreas, e que os filhos sempre visitam o local. Ela lembra, ainda, que a BR-364 passada no meio da fazenda dele, ligando Rio Branco a Cruzeiro do Sul.


“Eu tenho bastante fazenda. A maior é no Acre: 200.000ha. Lá eu não estou culivando nada, porque lá é floresta, mas se eu quiser tirar madeira, eu posso tirar, proque tenho autorização para tirar dentro da lei. Eu não comecei a tirar madeira porque eu não achei um parceiro que vá tirar madeira”, diz o animador de tevê.
Ideias não batem

Publicidade

Em 2010, Ratinho deu entrevista ao portal UOL e afirnou que não pretendia desmatar a área da fazenda. Na época, ele disse que uma madereira queria comprar o local, mas que ele não vendeu porqeu descobriu que queriam desmatar o local ao invés de preservar. Na época, o apresentar acusou o governo de perseguição.



“Recebi uma proposta de uma madeireira para comprar minha propriedade, mas descobri que eles queriam desmatar e não vendi. Foi aí que começaram a dizer que eu estava desmatando o local. As pessoas são muito maldosas! Isso foi maldade do próprio governo. Eu não conheço a área e nunca tirei uma árvore de lá, mesmo com autorização”, disse à época.


Ratinho alegou ainda que deu aos índios a área que era dele de direito. naquele momento, afirou que a terra dele era a única regularizada junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).


“Já recebi mais de dez propostas de grandes madeireiras, mas todas pretendiam desmatar irregularmente e eu não fechei negócio. Ninguém fala que eu tenho uma fazenda em Apucarana, no Paraná, com 50% de mata virgem, da qual cuido e não deixo ninguém desmatar”, completou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas