Os materiais gráficos de campanha espalhados na frente da sede da Defensoria Pública do Estado, na avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira, 27, conforme o ac24horas noticiou, não foram jogados intencionalmente no local. Pelo menos é o que diz a Center Outdoor, empresa do ramo de publicidade, em uma nota de esclarecimento com pedidos de desculpas emitida na tarde desta terça-feira, 28.
A Center Outdoor informou que o caminhão da empresa estava se dirigindo ao setor de detritos do Município, o lixão, para descartar restos de materiais e no trajeto caíram alguns resíduos de papéis com inscrições de candidatos na avenida. A empresa pediu desculpas e informou que não teve a intenção de prejudicar “o andamento do pleito eleitoral”.
Assim que soube do lixo eleitoral espalhado em via pública, a empresa diz que deslocou colaboradores para fazerem a remoção dos resíduos.
A nota de esclarecimento foi publicada apenas após a veiculação e repercussão da notícia no ac24horas nesta terça-feira.
A reportagem informou que havia santinhos dos candidatos a deputado estadual, Nil Figueiredo (PT) e Júlio Caçambeiro (PHS), e federal, Railson Correia (Podemos).