A Assembleia Legislativa do Acre não autorizou a terceirização dos serviços de Saúde do Acre. A derrota foi sentida no Palácio Rio Branco. Por meio de seu porta-voz, o governador Sebastião se manifestou em uma rede social lamentando a não aprovação do projeto e elogiando o líder de seu governo, o petista Daniel Zen, que não conseguiu convencer seus pares.
LEIA MAIS
>>>Sebastião sofre derrota no projeto de terceirização do Huerb e das UPAs
“Tenho orgulho do meu líder Daniel Zen, que tem se portado como uma liderança com compromissos éticos, morais e afinados com as necessidades fundamentais do Estado moderno. Daniel Zen faz a política grande e atual, pautando as suas ações parlamentares e de vida pelos compromissos de futuro, conjugando princípios de lealdade com os anseios da nossa população. Agradeço aos deputados que votaram conforme os interesses dos mais pobres, pois compreenderam a necessidade de mais eficiência, racionalidade e efetividade na aplicação dos recursos públicos.”
Viana disse que “a história saberá julgar e separar os medíocres dos que têm coragem”. O governador também afirmou que entende ser a democracia o meio do diálogo permanente do contraditório, “mas que é impiedosa com aqueles que se acovardam e não têm a coragem de enfrentar pressões de setores corporativistas pouco compromissados com os interesses da população mais pobre. A história saberá julgar e separar os medíocres dos que têm coragem”.