Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fátima Almeida diz que governo federal fulminou o ensino de História

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A jornalista Fátima Almeida disse através de seu facebook que “o governo federal fulminou o ensino de história”. Ela se refere às mudanças aprovadas recentemente que excluiu, segundo a historiadora, do currículo base o Egito, a Mesopotâmia, o nascimento do cristianismo, o Império romano, a revolução industrial e a revolução francesa.


“A grosso modo podemos lembrar que do Egito vem a raiz do Poder com sacerdotes alienando o povo em função das dinastias megalomaníacas; da Mesopotâmia vem o código de Hamurabi, o princípio de toda e qualquer lei; o nascimento do cristianismo mostra a ascensão da Igreja com o Papa assumindo o lugar deixado vago pelo império romano”, comenta.

Anúncios


Ainda de acordo Fátima Almeida, acrescenta-se ainda a língua, os costumes, toda uma legislação voltada para a proteger os interesses dos patrícios, donos das cidades, das fazendas, do gado, os testamentos, o pátrio poder, a herdade.


Com relação a revolução industrial é o nascimento da nossa era tecnológica, a historiadora comenta que inventores, físicos, químicos, engenheiros, ficaram a serviço da nova classe dominante.


“A revolução francesa assinala o nascimento da nossa era no campo da política, com o liberalismo (eleições, ensino laico, república), para o exercício do poder por parte da burguesia, a nova classe rica”


Ela conclui afirmando que o PT vai impedir que o aluno perceba a genealogia das coisas, para viver num eterno presente sem sentido algum, perdidos no tempo e por conseguinte, no espaço. “E não podemos fazer absolutamente nada!”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido