Menu

Pesquisar
Close this search box.

Corrida de táxi em Porto Velho fica 25% mais cara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Até o dia 1º de maio, dia do trabalhador, Porto Velho, figurava como a capital da com a corrida de táxi mais barata na Amazônia. Mas prefeitura local rejeitou esse “título” ao reajustar em 25% o valor da corrida.


O decreto que autorizou o reajuste foi publicado no Diário Oficial do Município no Dia do Trabalhador e atendeu a uma reivindicação do Sindicato da categoria que no mês de março entregou para a equipe econômica da prefeitura uma planilha onde pedia o aumento na tarifa. No documento, os taxistas pediam 27% de reajuste, e conseguiram um percentual de 25%.

Anúncios


Com o reajuste, a ” bandeirada” passa a custar R$ 5,08, ou seja, toda vez que o usuário parar um táxi, já vai está devendo esse valor.


O km rodado também fica caro e terá dois preços: na bandeira I, cobrado nos dias úteis até as 20 horas, custará R$ 3,16.


Na bandeira II, cobrada das 20 ás 6 hs no dias úteis e em tempo integral aos sábados, domingos e feriados.


O coordenador de transporte da Secretaria Municipal de Trânsito (semtran) Everton Kempe, explicou que o reajuste está em vigor desde a semana passada e foi concedido em virtude do reajuste nos preços de peças, acessórios, combustível e taxas cobradas aos taxistas.


O último reajuste na tarifa dos táxis em Porto Velho, havia ocorrido em 2012. Hoje, 540 táxis estão credenciados na Secretaria Municipal de Trânsito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido