Menu

Em Lima, COP20 recebe projeto acreano que visa reduzir desmatamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 20ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP-20), que acontece desde o início da semana em Lima, capital do Peru, vai receber apresentação de projeto acreano, ligado à preservação das florestas. Autoridades acreanas devem participar da programação.


O evento se estenderá até o próximo dia 12 e visa preparar um novo acordo global para ser assinado na Conferência de Paris, em dezembro de 2015, que possa  substituir o Protocolo de Quioto, a partir de 2020.


Segundo o Instituto de Mudanças Climáticas, os representantes do  estado apresentarão o projeto Protegendo Florestas (Sky Rainforest Rescue), já desenvolvido nas cidades de Feijó, Manoel urbano e Tarauacá. A proposta é minimizar problemas com desmatamento e tratar de forma sustentável o desenvolvimento da região. A iniciativa que apresentará o Acre é realizada em parceria com o WWF-Brasil, o WWF Reino Unido, a rede britânica de TV Sky.

Anúncio


Além de trabalhar com a educação ambiental, o projeto também oferece oficinas aos produtores, populares e técnicos rurais. Ainda que tímida, a participação do Acre no evento é importante para a captação de conceitos internacionais que podem ser executados no estado.


Criada em 1994, a COP completa duas décadas de diálogos anuais que buscam, desde o início, acompanhar o desenvolvimento de políticas interinstitucionais que objetivam reduzir as concentrações de gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress