A ONG Patinha Carente, sediada em Rio Branco (AC), está organizando manifesto contra um homem acusado de assassinar um cachorro com tiro de rifle. O suspeito é funcionário do Instituto Federal do Acre (Ifac). A mobilização deve acontecer em frente ao Juizado Especial Cível, localizado no bairro Bosque, região central da cidade.
Segundo a representante da instituição, o homem foi demitido assim que identificado pela administração do Ifac. A arma utilizada para agredir o animal, também já foi localizada pela polícia. O servidor responderá por crime ambiental, segundo a Justiça.
De acordo com Vanessa Facuntes, organizadora do manifesto, o caso está sendo acompanhado pela ONG, e o objetivo da manifestação é pressionar as autoridades a punir o acusado.
Diversos atos em defesa dos animais já foram realizados pelos defensores da causa. Tanto no Centro, como em bairros mais estratégicos, as mobilizações recebem o apoio de dezenas de populares que se agregam aos princípios de defesa da esfera animal.