Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco aparece entre as três capitais em situação de risco de Dengue

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar de ter reduzido os casos de dengue, Rio Branco está entre as três capitais do Brasil em situação de risco. Foi o que mostrou o novo mapa da dengue, divulgado nesta terça-feira, 19, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na mesma condição, estão Cuiabá e Porto Velho.


O mapa revela que 157 municípios do país estão em situação de risco e outras 525 em estado de alerta. Os dados são do Levantamento Rápido de Índice para Aedes Aegypti.

Anúncios


Neste ano, foram notificados 1,4 milhão de casos prováveis de dengue no país em decorrência de uma circulação do subtipo 4 do vírus, que respondeu por 60% dos casos.


O levantamento foi feito nos meses de outubro e no início de novembro servindo para identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor em 1.315 cidades.


O ministro assinou a portaria que dobra o investimento previsto de combate à doença para 2014, que passa a ser de R$ 1,2 bilhão.


De acordo com o Ministério da Saúde, o reforço na assistência básica ao paciente contaminado pelo inseto vem sendo ampliado ano a ano e resultou na redução dos casos graves da doença em 61% quando comparado aos dados de 2010. Também diminuíram em 10% os casos de mortes pela dengue, mesmo com o crescimento dos números de notificações da doença.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido