Menu

Pesquisar
Close this search box.

Derrota na Arena sacramenta rebaixamento do Rio Branco á 4ª divisão do futebol brasileiro

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
 

Se ainda havia alguma esperança do Rio Branco escapar da degola da série C, ela acabou ontem a noite após o apito  do árbitro no jogo em que o Estrelão sucumbiu dentro da Arena da Floresta para o Treze/PB.

Depois de segurar o 0 x 0 no primeiro tempo, o time do Acre abriu o placar aos 2 minutos da etapa final com Marcelo. O técnico Artur Oliveira foi ousada e apostou na garotada da base para tentar tiraro alvi rubro do buraco, mas a equipe pagou caro pela falta de experiencia e tomou o empate aos com Glauber Gian e a virada aos 42 com Giancarlo.
Treze 2 x 1 Rio Branco, resultado que decretou matematicamente o rebaixamento do RBFC á série D, Com três pontos na lanterna do grupo, o Rio Branco aparece com 99,9% de chances de cair, e somente um milagre livraria a equipe do descenso.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois do jogo, os jogadores saíram não escondiam a decepção. Até aqui, o time acreano tem feito a pior campanha de sua história na terceira divisão. Com salários atrasados, o Estrelão é o reflexo da interferencia política que sofreu em 2001, quando o então presidente Natal Xavier foi pressionado pelo senador Aníbal Diniz a entrar com uma ação na Justiça Comum para garantir que o time jogasse em casa, quando a justiça desportiva havia determinado que o clube enfrentasse o Luverdense com portões fechados.


Punido, o RBFC foi eliminado da série C. Em 2012, montou um super time, mas sequer entrou em campo devida a guerra jurídica. Agora, afundados em dívidas e apagado no cenário do futebol, clama por ajuda, mas aqueles que empurraram o Estrelão para o buraco, fazem vistas grossas.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido