Terminou hoje (15), o Seminário de Prevenção e Promoção a Saúde – Academia da Saúde, que reuniu durante dois dias, em Rio Branco, gestores da área para debater formas de melhorar a qualidade de vida da população. A idéia é implantar academias de saúde nos municípios.
O Programa Academia da Saúde foi lançado em abril de 2011 pelo Ministério da Saúde, e no Acre, foram investidos mais de R$ 4 milhões para construção de 41 Academias da Saúde, em todo o estado.
No encontro foram abordados temas, como: apresentação do programa Academia da Saúde, monitoramento dos trabalhos (cadastros e custeios), situação atual do programa Academia da Saúde, alimentos e nutrição, práticas esportivas, política nacional de promoção à saúde e plano estadual de doenças crônicas não transmissíveis.
Para o consultor técnico da Academia da Saúde do MS, Fábio Carvalho, o programa tem como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população. “Estamos implantando polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas de atividades físicas, além de promover orientações sobre educação e segurança alimentar e nutricional”, comentou.
Da redação ac24horas
Com informações da Secretaria Estadual de Saúde