Menu

Socioeducadores protestam por melhores condições de trabalho e por uma solução dos contratos provisórios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
[email protected]


Exigindo melhores condições de trabalhos e uma solução definitiva para os servidores que trabalham com contratos provisórios o Sindicato dos Agentes Socioeducadores do Acre (Sintase/AC) realizou na manhã desta terça-feira (11) um ato público em frente ao Palácio Rio Branco.


De acordo com o presidente do Sintase, Betho Calixto as condições de trabalho impostas pelo Governo do Estado a categoria são incoerentes e descabidas quanto à demanda de trabalho existente hoje nas medidas socioeducativas. Após a inclusão dos agentes provisórios aos quadros do Instituto Socioeducativo (ISE) houve uma melhora significativa nas diligencias diárias realizadas nos centros.

Anúncio


“É inadmissível aceitar que o Governo do Estado trate de maneira desonrosa os agentes socioeducadores e demais servidores que se encontram na mesma situação, esperamos que os nosso gestores sejam sensíveis e que encontrem uma saída séria e definitiva para esse impasse, já que fomos informados que não haverá concurso público para o ISE e por determinação do Ministério Público não se pode mais haver renovação dos contratos provisórios”, destaca Calixto.


Após o ato em frente ao Palácio do Governo os manifestantes seguiram a sede do Poder Legislativo aonde chegaram com a sessão em andamento. Revoltado com a situação da categoria o presidente do Sintase começou a protestar no Salão do Povo Marina Silva (galeria do Plenário) pedindo apoio aos parlamentares.


O protesto fez com que a sessão fosse suspensa por cerca de cinco minutos até que os ânimos fossem acalmados. Uma comissão de socioeducadores foi organizada para ser reunir com os parlamentares após o termino da sessão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido