Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]
Quase todas as residências da rua Santa Teresinha, no bairro 06 de Agosto, nas imediações da 4ª Ponte, ainda continuavam com a energia ligada na noite desta quarta-feira, apesar de atingidas pela cheia do rio Acre.
Na mesma rua, a energia foi desligada apenas nas residências que ficam do lado direito da Amadeo Barbosa, sentido bairro/centro.
A Eletrobrás informou através de nota na segunda-feira passada que todas as regiões alagadas teriam o fornecimento de energia suspensos, o que ainda não foi cumprido na prática.
Por outro lado, na Travessa Edna, também no 06 de Agosto, onde o fornecimento foi suspenso, alguns moradores ignoraram o perigo e religaram clandestinamente a luz elétrica de suas casas, com a desculpa de que “tem muita carapanã e faz calor durante à noite”. Eles continuam em suas residência, apesar da invasão da água.
No ano passado, o voluntário Alan Felipe, 19 anos, morreu vítima de uma descarga elétrica provocada por um “gato” na rede de energia, na rua Cearense, no 06 de Agosto.
Nesta quarta-feira, às 21h, o rio Acre alcançou 15,30 metros. O Parque de Exposições já abriga 340 famílias, sendo 1.391 pessoas, das quais 618 crianças.