Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem professores, estudantes de administração do IFAC fazem protesto em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]


O curso técnico em administração do Instituto Federal do Acre (IFAC) pode parar de funcionar a qualquer momento por falta de corpo docente. É o que denunciam os estudantes dos 2º e 3º períodos do curso.

Anúncio


Das oito disciplinas existentes no terceiro semestre só há professores de planejamento estratégico e gestão empresarial. Falta quem dê aula de direito empresarial, economia, economia regional, gestão de compras, fundamento de logística e rotinas trabalhistas.


Os estudantes do 2º período do mesmo curso vivem situação parecida. Eles também reclamam da falta de professores.


Depois de várias tentativas, mas sem sucesso, de conversar com a diretoria do IFAC, os estudantes resolveram protestar.


Inicialmente, o manifesto que estava marcado para ocorrer dentro da unidade foi transferido para fora por determinação da direção.


Na entrada da instituição, os estudantes estenderam cartazes com os dizeres “queremos educação de qualidade! Estágio” e “cadê os professores, porque prometem e não cumprem? Onde está o tal progresso?”.


“Vários professores saíram para o doutorado, e não foi feita uma reposição. Falta planejamento da instituição. De modo que a gente vem pra aula, perde tempo, perde dinheiro por causa da passagem de ônibus. Passa o horário aqui e a gente não tem aula. A gente tentou conversar com a diretoria, mas nunca conseguimos, por isso chamamos a reportagem…” disse Tiago da Silva Silveira, do 3º período de administração.


Eles reclamam também da falta de um programa de estágio e da biblioteca da instituição.


“Nós precisamos fazer estágio, porque senão sairemos daqui apenas com a teoria e sem a prática, e não há proposta de estágio, porque as empresas não reconhecem esse curso do IFAC. E na biblioteca a gente não pode levar livro pra casa. Só pode pesquisar se for aqui. Onde já se viu isso?” indagam os estudantes.


O coordenador do curso, Henrique Canizo, disse que não poderia se manifestar sobre o assunto. Tentamos o contato com a reitoria da instituição pelo telefone 3223-41**, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.


ifac


 


 


 

Anúncio


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido