Irineu Serra perde reconstrução da escola de ensino fundamental
Os moradores da Vila Irineu Serra foram surpreendidos neste final de semana com a notícia de que a emenda individual do ex-deputado Fernando Melo foi ignorada e que a reconstrução da escola que tem o mesmo nome da comunidade não acontecerá. A informação foi repassada através do ex-deputado, pelo facebook ele disse que a politicagem não permitiu a liberação dos recursos.
– Quando estava deputado, a pedido de amigos e dado a relevância do projeto social, educacional e cultural, apoiei o projeto da prefeitura para construir uma nova escola Irineu Serra. Como era o “patinho feio” minha emenda ao orçamento foi ignorada. Tem que mudar – disse Fernando Melo.
A escola é localizada no Alto Santo, localidade onde o negro maranhense Raimundo Irineu Serra fundou o Centro de Iluminação Cristã Luz Universal, da doutrina do Daime. A instituição atende cerca de 200 alunos, de 1ª a 5ª série, incluindo os do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos bairros Irineu Serra, Raimundo Melo, Vila Nova, Defesa Civil, Tancredo Neves, Jorge Lavocat e Montanhês.
A maioria dos jovens em idade escolar estuda fora do bairro Irineu Serra por inexistência de escola para o nível que estão cursando. Escolas localizadas nos bairros contíguos não têm condições de oferecer vagas, por isso muitos alunos são transferidos para áreas mais distantes.
A solenidade de anúncio da emenda aconteceu no dia 20 de julho de 2010 e contou com a presença de seguidores pioneiros da missão fundada pelo Mestre Irineu, entre eles, o filho adotivo do Mestre, Paulo Serra e da primeira diretora da escola, professora Luiza Zilma Batista.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]