Menu

Fernando Melo diz que ignoraram a emenda de reconstrução da escola Irineu Serra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Irineu Serra perde reconstrução da escola de ensino fundamental


Os moradores da Vila Irineu Serra foram surpreendidos neste final de semana com a notícia de que a emenda individual do ex-deputado Fernando Melo foi ignorada e que a reconstrução da escola que tem o mesmo nome da comunidade não acontecerá. A informação foi repassada através do ex-deputado, pelo facebook ele disse que a politicagem não permitiu a liberação dos recursos.

Publicidade

– Quando estava deputado, a pedido de amigos e dado a relevância do projeto social, educacional e cultural, apoiei o projeto da prefeitura para construir uma nova escola Irineu Serra. Como era o “patinho feio” minha emenda ao orçamento foi ignorada. Tem que mudar – disse Fernando Melo.


A escola é localizada no Alto Santo, localidade onde o negro maranhense Raimundo Irineu Serra fundou o Centro de Iluminação Cristã Luz Universal, da doutrina do Daime. A instituição atende cerca de 200 alunos, de 1ª a 5ª série, incluindo os do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos bairros Irineu Serra, Raimundo Melo, Vila Nova, Defesa Civil, Tancredo Neves, Jorge Lavocat e Montanhês.


A maioria dos jovens em idade escolar estuda fora do bairro Irineu Serra por inexistência de escola para o nível que estão cursando. Escolas localizadas nos bairros contíguos não têm condições de oferecer vagas, por isso muitos alunos são transferidos para áreas mais distantes.


A solenidade de anúncio da emenda aconteceu no dia 20 de julho de 2010 e contou com a presença de seguidores pioneiros da missão fundada pelo Mestre Irineu, entre eles, o filho adotivo do Mestre, Paulo Serra e da primeira diretora da escola, professora Luiza Zilma Batista.


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido