O PT do B, que tem o deputado Gilberto Diniz e o vereador Caju Diniz (Sena Madureira) vão se somar aos dez partidos que formam a forte aliança que apóia Mazinho Serafim (PMDB) a prefeito de Sena Madureira. Gilberto deu fim ao seu apoio à candidata Toinha Vieira (PSDB).
Nasceu morta
E ainda por cima Toinha Vieira terá numa das duas próximas sessões da Câmara Municipal as suas contas rejeitadas e ficará inelegível para a disputa, por entrar na “Lei da Ficha Limpa”.
Guerra das parábolas
A deputada federal Antonia Lúcia (PSC) jura pelas barbas de Salomão que tem o PRB na bolsa. Há dúvidas. Um dirigente do diretório nacional do PRB dará uma coletiva hoje a desmentindo.
Estou na torcida
Estou na torcida dos que gostariam de testar a gabolice da deputada federal Antonia Lúcia (PSC) de que, tem o domínio do voto evangélico, lançando um Pastor candidato a prefeito.
Não tenho dúvida
Não sei quem seria esse nome, mas não tenho dúvida que sua votação será decepcionante.
Reviravolta em brasiléia
O professor Emerson (PMDB) retirou seu nome para prefeito de Brasiléia e disputará vaga para a Aleac em 2014. A decisão favorece a candidatura do vereador Everaldo (PMDB) a prefeito.
Chapa muda
Numa composição para o desfecho, ficou acertado que o DEM indicará via deputado Jamil Asfury, o filiado Jorge da Fazenda para compor a chapa como vice de Everaldo (PMDB).
Versão da confusão
Liga o advogado André Hassem (PSDB) para negar interferência na escolha do vice de sua chapa a prefeito de Epitaciolândia. E dizer que, o escolhido Gondin foi consenso dos aliados.
Fugiu da raia
O outro postulante à vice, o empresário Torres (PMDB), se negou submeter o seu nome à votação entre os partidos aliados. Queria ser homologado sem passar pelo aval dos partidos.
Nome melhor
André diz que referenda a escolha de Gondim, por ser um político atuante e que somará muito mais à sua chapa do que se o vice fosse o empresário Torres e que, a decisão é irreversível.
Fazer o que?
“Todos os partidos aliados votaram no Gondim para vice numa reunião democrática e só me coube aceitar o resultado. Jamais indicaria um vice de cima para baixo”, explica André Hassem.
Candidatura mantida
O ex-prefeito Tião Flores (PSB), a despeito dos boatos, saiu ontem de Rio Branco com a candidatura a prefeito de Epitaciolândia mantida pela direção regional e continua no jogo.
Fim da boataria
Com isso pôs fim à boataria que o PSB teria retirado a sua candidatura a prefeito.
Síndrome da pata
Dirigentes do PMDB debitam ao prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), a síndrome da pata, que bota o ovo e se cala. Rocha não deu a divulgação que as suas obras mereciam.
Sistema bruto
Cleidson Rocha se engana se pensa que vai reeleger ganhando concurso de lambada.
Jogando fora
O PT tem todo um clima para fazer o prefeito de Marechal Taumaturgo. Mas ao escolher o misto de empresário e profissional de carteado, Aldemir, para candidato, brinca com a chance.
Faz falta
A ex-deputada Idalina Onofre (PPS), que faz falta nos debates da Aleac, está fora da sucessão municipal em Cruzeiro do Sul e preferiu fazer uma Faculdade. Quem sabe não volta em 2014?
Influência negativa
Para o alto comando do PMDB a candidatura de Tião Bocalon (PSDB) não está consolidada como alguns pensam. Na sua avaliação, os erros políticos cometidos, vão pesar negativamente.
Apostando na campanha
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) e o senador Petecão (PSD), acham que, há um caldo de cultura para alavancar na campanha a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB.
Cansado de ver
O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), se sente sem ser a última bolacha do pacote. Acha que já se reelegeu. Já vi muito desacreditado se eleger e muito favorito perder.
Má conselheira
E na política não existe pior conselheira do que a arrogância de um candidato, James!
Começa de casa
O governador Tião Viana tem boa razão de não estar contente com a ação da base do governo na Aleac. Mas, o que fazer quando tem deputado do PT que só abre a boca para bocejo?
O que se vê
Na verdade o que se vê na Aleac é o deputado Werles Rocha (PSDB) pautando os debates.
Investida fracassada
Fracassou a pressão da cúpula do PT de fazer Messias Ribeiro (PSDC) desistir de ser candidato a prefeito de Brasiléia para colocarem a Blandina (PSDC) na vice de José Alvanir (PT).
Palavra de homem
Na reunião de ontem pela manhã com os deputados Eber Machado (PSDC) e Edvaldo Sousa (PSDC) Messias comunicou que não tira seu nome e recebeu o apoio ostensivo do partido.
Por baixo dos panos
Na verdade a manobra foi arquitetada pelo ex-vereador Zemar (PSDC) que, é contra a candidatura de Messias Ribeiro, para colocar sua mulher Blandina na vice de Alvanir (PT).
Vai ter expulsão
O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) disse à coluna que a candidatura de Messias será lançada, no dia 23, em Brasiléia, numa festa, e prometeu expulsar do PSDC o filiado que lhe trair. Ele considera a investida do PT uma falta de respeito à direção do PSDC, como se não existisse.
Luis Carlos Moreira [email protected]