Em ano de eleição, a Frente Popular do Acre, liderada por Sebastião Viana e Marcus Alexandre, conseguiu repassar a manutenção e conservação das BRs 364 (da divisa com Rondônia até Rio Branco) e a BR 317 (da divisa com Amazonas até Assis Brasil) para governo federal.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) abriu, no último dia 27, licitação na modalidade Crema (Conservação, Recuperação e Manutenção) para as BRs 317 e 364, tirando do estado a responsabilidade sobre as rodovias.
Segundo o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Marcus Alexandre, a mudança significa uma economia de cerca de R$ 15 milhões para o governo estadual.
A licitação envolve operações de tapa-buraco, galerias, pontes, bueiros e outros reparos que forem necessários para garantir a boa trafegabilidade nas estradas. A licitação está dividida em cinco lotes, totalizando R$ 5 milhões, num contrato de cinco anos.
“Esta é uma nova fase de manutenção das rodovias, onde o Dnit assume a responsabilidade que estava a cargo do governo estadual. Eu acredito que até agosto deste ano o processo licitatório já esteja concluído”, disse Marcus Alexandre.
Da Redação ac24horas.com
Com informações da Agência de Notícias