O presidente estadual do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB) vem através desta esclarecer que as informações veiculadas no portal ac24horas, com o título “TERCEIRA VIA – Partidos dissidentes de FPA e do bloco de oposição formam frente para disputar a prefeitura da capital”, onde cita o PTdoBl da seguinte forma:
“..PRB, PSOL e PTdoB seriam as legendas que estariam em negociação, segundo um dos participantes da reunião”.
1 – Primeiramente, o PTdoB não participou, não foi convidado ou soube da existência de uma reunião entre partidos em busca de uma terceira via.
2 – O PTdoB reafirma a necessidade de união entre os partidos que hoje representam a oposição política no estado, fortalecendo a democracia no Acre.
3 – Reiteramos que o PTdoB mantém seu apoio à candidatura que julga ser a melhor ao povo de Rio Branco, no caso a de Tião Bocalom (PSDB).
4 – Acreditamos que, democraticamente, todos os partidos podem lançar candidaturas, buscar espaço e crescer, entretanto não apoiamos projetos pessoais ou mesmo retaliação por perca de espaço no tabuleiro político num projeto que ainda esta sendo elaborado.
5 – Por fim, se procede a informação de que o PTdoB foi lembrado na referida reunião entre os partidos dissidentes da FPA e oposição, agradecemos a consideração e respeito.
Saudações!
Mac Diniz, presidente do PTdoB/Acre.