Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
[email protected]
A qualquer momento os restos da ponte da Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Nova Estação, pode desabar. O acesso fica a poucos metros da Rua São Sebastião, a principal do bairro. A ponte não oferece segurança alguma. Até atravessar a pé tornou-se arriscado. Carro não passa. Quem cair da “pinguela” corre o risco de ser contaminado pela suja que passa embaixo da ponte.
“Nem barrote essa ponte tem mais. A gente passa e balança tudo. Chega dá é medo. Quando chove fica pior. Só conhecendo bem omlugar pra passar… A gente espera que alguém venha aqui e faça alguma coisa. O que não pode é ficar assim”, diz a empregada doméstica Raimunda dos Santos de Paiva, que todos os dias passa pela ponte para ir ao trabalho.
Não somente a ponte, mas a Rua Nossa Senhora de Fátima, que mais parece um daqueles ramais inascíveis, é alvo de reclamação da comunidade. “Se fosse só a ponte daria jeito, mas é tudo aqui. Você tá vendo aí como tá. Tudo cheio de mato”, diz o servidor público Jessé Oliveira Nolasco.
De acordo com os moradores, fiscais da Secretaria Municipal de Obras estiveram no bairro e prometeram que ainda este mês um uma nova ponte será construída no local.