Em entrevista ao Programa Roda Comunitária, da Rádio Boas Novas, na manhã desta quinta-feira, o pré-candidato a prefeito de Rio Branco, pelo PSL, ex-deputado Luiz Calixto criticou duramente a indicação de Marcus Alexandre para coordenar os serviços de recuperação da cidade pós período de enchente do Rio Acre.
Segundo Calixto, “O governador Tião Viana é um oportunista que se aproveitou desse momento aonde nós deveríamos mostrar toda solidariedade, aonde nós deveríamos mostrar todo nosso afeto, todo nosso carinho, ele aproveitou para nomear o seu candidato a prefeito, o senhor Marcus Alexandre para ser o coordenador das ações de recuperação de nossa cidade, um rapaz que chegou um dia desses no Acre, que ninguém sabe nem de onde veio”, disparou.
Luiz Calixto, disse ainda que a nomeação do Coordenador do Ruas do Povo para os serviços de limpeza e reconstrução dos bairros tem apenas uma conotação: a política, para massificar o nome do pré-candidato entre as camadas mais pobre da sociedade rio-branquense.
Para Calixto o trabalho deveria ser coordenado pelo prefeito Raimundo Angelim ao dizer que “Rio Branco tem um prefeito. Mas o prefeito Raimundo Angelim vive humilhado na prefeitura. Ele é o que menos manda. Há também uma Secretaria de Serviços Urbanos e uma Empresa Municipal de Urbanismo, mas o governador de forma oportunista foi pegar exatamente o seu candidato para projetá-lo politicamente”, critica o ex-deputado.
Ainda durante a entrevista no programa de rádio, Calixto falou de sua atuação enquanto deputado por três mandatos e aproveitou para expressar sua solidariedade aos atingidos pela cheia do Rio Acre.
Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
[email protected]