O governador Gladson Cameli (PP) lidera o processo sucessório e apresenta Mailza Assis (PP) como candidata a vice. Ele reconhece o direito de Tião Bocalom (PL) disputar e considera possível uma aliança entre Mailza e Bocalom em qualquer turno da eleição.
Portanto, todos os secretários devem acompanhar o regente da orquestra – eu sou grupo -diz Gladson, e não quer que um ou outro músico de sua banda toque a viola desafinada. Qualquer proposta de aliança política deve passar pelo crivo dele (sem exceções) antes de torná-la pública. (Tudo isso dito por uma boa fonte, a melhor que se pode pensar).
“Agradeço à vice-governadora Mailza pelo programa Juntos pelo Acre, que tem beneficiado aqueles que mais precisam em todo o Estado”. (Presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior -PP/Ac)
. Senadores, deputados, prefeitos e demais lideranças políticas precisam ser convencidos, não pressionados, especialmente quando pertencem a outros partidos a entrarem em uma aliança.
. Para alcançar o cargo de governador, é fundamental saber negociar; nesse aspecto, Gladson se destaca e serve de exemplo.
. O ex-prefeito Marcus Alexandre sempre (tem lá suas razões) coloca uma cunha em qualquer possibilidade de uma aliança entre o MDB e o prefeito Tião Bocalom (PL).
. Hoje, a vice-governadora Mailza Assis (PP) participa de uma reunião com a cúpula do MDB para tentar convencer o Glorioso a fazer uma aliança; dentro do partido existe uma pré-disposição em apoiá-la; questão de ajustes.
. Partidos como o MDB, PSD e Solidariedade dificilmente formarão chapas para deputados federais.
. Na chapa do União Progressista (PP/União Brasil) sobra nomes;
. O PSDB e o Podemos têm chances de formarem as suas.
. Convidar o prefeito Tião Bocalom para ser candidato ao Senado é como dar um chute nos huevos ou nos eggs como preferem alguns.
. Bocalom tem um projeto para o Acre e não abre mão dele:
. Produzir Para Empregar – (fortalecendo o campo para gerar riqueza na cidade).
. Diga, Macunaíma! Fica ciscando aí e não diz nada…
. “O Lula é o Lula, o PT é o PT e o PT do Acre é o PT do Acre”.
. Por que falas por enigmas?
. “Para que leiam, ouçam e vejam e não entendam; só os que sofrem entenderão”.
. Arre, égua!
. Macunaíma, quem você gostaria de ver eleito deputado estadual no ano que vem?
. “O Cesário Braga, ele seria um excelente deputado porque sente a dor dos pobres; nunca ocupou função pública nos 20 anos de governo do PT, mora na periferia e divide o pão com o necessitado”.
. Você votaria nele?
. “Não, tenho compromisso com o deputado Nicolau…”
. Ora, bolas!
. “Você me perguntou quem eu, Macunaíma Andrade, gostaria de ver eleito e não em quem eu votaria”!
. Tá certo!
. E, em quem não votaria de jeito nenhum?
. “Vixe, a lista é grande”!
. Os debates políticos andam tão chochos na Aleac que a simples e singela discussão sobre a BR-364 virou espetáculo entre os deputados Luiz Gonzaga (PSDB) e Edvaldo Magalhães (PC do B).
. “A culpa é do Lula “!!
. “Não, é do Bolsonaro”!
. No frigir dos ovos a culpa é do povo que vota neles!
. Hummm… bom dia!