Jairo Barbosa – [email protected]
Famosa depois de aparecer em reportagem internacional, a recém inaugurada boate Facebook, localizada na Av. Internacional em Epitaciolandia (distante 240 km de Rio Branco), não obedece a lei que concede meia entrada para estudantes.
Na noite da última sexta-feira 928), um grupo de estudantes de Rio Branco, que passavam o final de semana na região da fronteira foi conhecer a mais nova casa noturna da pequena cidade.
Mas a empolgação dos jovens terminou em frustração depois de a direção da casa informar que não aceitava a carteira que concede aos estudantes meia entrada em eventos culturais, shows, cinemas e similares.
Os estudantes, que pediram para não ter o nome citado na reportagem, contaram que ainda tentaram argumentar com o pessoal da bilheteria, mas segundo eles, a atendente foi taxativa em informar que a casa não reconhece o documento.
“A moça da bilheteria disse que a boate não aceita a carteira de estudante, e que o documento só tinha validade em Rio Branco”, contou ele.
O grupo iria comprar entradas para o setor da pista, que estavam sendo comercializadas a R$ 20 a inteira. Os estudantes informaram ainda que nesta segunda feira (30), irão formalizar denúncia no Procon e Ministério Público Estadual para que esses órgãos façam valer uma garantia constitucional.
A meia entrada para estudantes foi regulamenta em 1991 por meio da Lei n 1004.
Apesar das muitas tentativas a reportagem não conseguiu falar com os responsáveis pela casa noturna.