O cavalo Caramelo, que estava ilhado em cima de um telhado na cidade de Canoas (RS), foi resgatado na manhã desta quinta-feira por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Exército. O animal foi visto ontem se equilibrando na parte de cima de uma casa que ficou praticamente toda submersa pela água.
A imagem repercutiu nas redes sociais, o que levou à mobilização da primeira-dama Janja da Silva e do influenciador Felipe Neto. Nesta quinta, a primeira-dama informou que o Exército disponibilizou um helicóptero e uma equipe com veterinários para resgatar o animal.
Logo no início da manhã, Janja anunciou pela rede X (antigo Twitter) que o Comandante dos Operações do Rio Grande do Sul se mobilizou para resgatar o animal. “Vamos torcer para que o “Caramelo” tenha resistido essa noite”, publicou. Posteriormente, por volta das 9h30, ela mostrou uma equipe com veterinários decolando para a área em que o animal estava ilhado. Janja informou também que o equino já teria um haras para onde seria remanejado.
Veja o vídeo:
A #GloboNews transmite ao vivo o trabalho de resgate do cavalo "caramelo", que estava ilhado no telhado de uma casa na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.
➡ Acompanhe no #ConexãoGloboNews, com sinal aberto no @globoplay: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/LK9oqIwxSc
— GloboNews (@GloboNews) May 9, 2024