Os deputados estaduais expressaram suas condolências na sessão desta terça-feira, 31, da Assembleia Legislativa. Primeiro a tocar no assunto, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) comentou sobre a queda do avião Caravan em Rio Branco, que teve 12 mortos. “Já embarquei umas cinco vezes naquele avião”, relatou, prestando solidariedade às famílias. Ele informou que nesta quarta-feira (1) ele embarca em um avião Corisco a partir de Tarauacá rumo a cidades remotas do Acre.
“Aquele desastre comove a todos nós”, disse, comentando a morte do pai ocorrida em acidente de avião no município de Sena Madureira. No episódio morreram 15 empresários de Cruzeiro e o Bispo Dom Giocondo, em 1971. No total morreram 33 pessoas.
O deputado Tanizio Sá apresentou uma moção de pesar ao acidente. “Sinceramente, foi peso demais”, disse, sugerindo causa para o acidente. “Não pegou velocidade de voo”, completou, reafirmando condolências pelo ocorrido.
Já a deputada Maria Antônia (PP) pediu um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas e lamentou a grande tragédia. “O Acre está de luto”, disse.