Vitor Páscoa da Silva, 12 anos, morreu afogado no Rio Juruá, na tarde deste domingo, 15, no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, onde ele morava. O Corpo de Bombeiros ainda tentou reanimar o menino, mas foi em vão.
O garoto foi ao rio para brincar com amigos, mas poucos minutos após o grupo ir para o local, os colegas de Vitor retornaram em pânico, avisando a família que ele estava se afogando. Segundo familiares, apesar de saber nadar, Vitor teria se enroscado em cordas de marcação colocadas no rio para identificar locais rasos e evitar que barcos encalhassem.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e o adolescente foi retirado da água ainda com sinais vitais, mas não resistiu e foi a óbito. O menino era aluno do 6º ano B da Escola Estadual Cívico-Militar Madre Adelgundes Becker, que lançou uma nota se solidarizando com a família e amigos do jovem. ” Aos familiares e amigos, toda força neste momento de dor “, citou a Nota.
Na semana passada, o agricultor Paulo Dias caiu de uma embarcação e desapareceu nas águas do Rio Juruá. As buscas do Corpo de Bombeiros foram encerradas no quarto dia e o corpo da vítima não foi encontrado.