O prefeito Tião Bocalom (PROGRESSISTA) deseja ficar à frente da prefeitura mais quatro anos para dar o banho de loja que Rio Branco precisa. O mesmo tempo que ficou os ex-prefeitos Raimundo Angelim (2004-2012) e Marcus Alexandre (2013-2018). Marcus se afastou no segundo mandato para disputar o governo em 2018 assumindo em seu lugar a vice-prefeita Socorro Neri (PROGRESSISTA).
Desde o início da gestão que Bocalom vem economizando recursos próprios para atender os anseios da população que exige o melhoramento de ruas, ramais, esgotamento sanitário e outros serviços, por exemplo, o abastecimento de água. Para o prefeito da capital e sua equipe, seria justo mais um mandato para assegurar a execução de projetos de elevados, viadutos e pontes na área urbana e rural.
Porém, o sonho de Bocalom pode ser interrompido, já que o seu partido, o PROGRESSISTA, tem outro candidato que será apoiado pelo governador Gladson Cameli. Sua única saída é uma aproximação com os senadores Alan Rick, Márcio Bittar, o PL e Republicano. Se ele está indo bem na gestão para garantir a continuidade do seu governo, politicamente não faz nenhum movimento que tem beneficiado seus adversários.
“A política, a guerra, o casamento, o crime, o adultério. Tudo o que existe no mundo tem algo a ver com dinheiro.” (Grahan Greene)
. Os cabeças brancas do MDB precisam encontrar partidos aliados para Marcus Alexandre; o PSD e PSB não estão garantidos.
. Com PT, PC do B, PSol e outros partidos de esquerda a chapa será muito criticada.
. E não adianta dizer que a eleição de Lula e consequentemente a derrota de Bolsonaro sepultou a direita porque não é verdade.
. A direita veio para ficar, muito embora eleição municipal não seja ideológica.
. As chances de Minoru Kimpara e coronel Ulisses de serem candidatos a prefeito no ano que vem são mínimas.
. Não vale o desgaste!
. Advogados do MDB garantem que nada impede a ex-prefeita Leila de disputar a eleição no ano que vem.
. O problema da Leila é que criou cobras para morder-lhe a mão!
. O mais tem na política é cobra, é um grande serpentário.
. O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, está sendo um verdadeiro herói para os servidores da Red Pontes.
. Ele é quem está viabilizando os pagamentos dos salários via justiça.
. “A Rede Pontes está sofrendo fogo amigo”. (Deputado José Afonso).
. Então, tá!
. Tem um deputado doido para colocar sua empresa no lugar da Red Pontes na Secretaria de Saúde.
. E pode?
. Consta que muitos políticos com mandato têm empresas em prefeituras e no governo do Estado; é de lascar o cano!
. Bom dia!