O ex-deputado José Bestene, considerado uma das maiores lideranças Progressistas no Acre, compareceu ao café da manhã neste sábado, 23, promovido pelo partido que antecede a votação da reunião da executiva municipal para escolha e oficialização do pré-candidato a prefeito de Rio Branco.
Bestene, que está a mais de um ano sem pisar na sede do partido, declarou ser um defensor do debate e que classifica a reunião como uma prévia. “Eu sou defensor do debate. Acredito que hoje seja uma prévia e a consolidação será no ano que vem. É claro que apoio o Alysson, é meu sobrinho, sangue do meu sangue, mas o Bocalom vai pleitear ser candidato, é natural. Ele será candidato aqui ou em outro partidos, é fato”, disse.
A declaração de Bestene evidência ainda mais o racha na Família Bestene. Sua irmã, a secretária de educação da gestão Bocalom, Nahiba Bestene, declarou apoio a Bocalom. Mesmo com poder de voto, ela não compareceu à reunião da executiva.
Apesar de comparecer à reunião, Bestene não tem poder de voto na executiva municipal, mas tem grande influência entre os membros.
Até o momento tudo indica que o nome de Alysson será aclamado com maioria absoluta dos membros presentes.