A tribuna popular proposta pela vereadora Lene Petecão, PSD, na sessão desta quinta-feira, 21, na Câmara Municipal, terminou em conflito entre a vereadora Elzinha Mendonça (PSB) e servidores da assistência social do município de Rio Branco.
Tudo começou com a vereadora Elzinha Mendonça revelando que existem indícios de irregularidades na realização de cadastro para programas sociais por funcionários. “Estou investigando”, desabafou.
No entanto, a secretária de social e direitos humanos do município, Suellen Araújo, rebateu a vereadora e contou que não há irregularidades na pasta, contudo, prometeu apurar o caso. “Se houver, vamos tomar as providências”, explicou.
Autora do requerimento, a vereadora Lene Petecão considerou a atitude de Mendonça como “deselegante” e cobrou respeito aos convidados que participam da tribuna. “A senhora já teve várias tribunas populares e respeitamos, é um projeto de minha autoria e visa dar voz à população. A senhora disse que não iria tirar foto. Eu tenho andado em bairros e tenho visto trabalho. A senhora tem que cobrar, mas não precisa ter raiva. É uma excelente vereadora, mas, tem hora que perde a postura”, ressaltou.
Os vereadores João Marcos Luz e Célio Gadelha também repudiaram o comportamento da parlamentar.