A deputada estadual Michele Melo (PDT) afirmou na noite deste sábado, 2, que não foi comunicada oficialmente pelo Palácio Rio Branco sobre a escolha do deputado Manoel Moraes (PP) como novo líder do governo. “Não fui comunicada”, disse. Questionada sobre o que faria caso a informação se confirme, a pedetista não respondeu.
Ela ocupava a função desde o início desta nova legislatura e na última semana resolveu tecer uma série de críticas ao governo, o que acabou lhe desgastando internamente na base.
A gota d’água para a troca da liderança do governo também teria sido motivada após Michele comparecer ao evento do MDB realizado neste sábado para dar boas vindas ao ex-prefeito Marcus Alexandre. Marcus é pré-candidato do MDB para a disputa pela prefeitura nas eleições de 2024 e o governo do Acre apoia o secretário do governo, Alysson Bestene, como candidato.
No evento, Michele afirmou que levaria o convite de aliança com o MDB ao presidente do PDT.
*Atualização 20:00* – minutos após falar com o ac24horas, o jornalista Itaan Arruda conseguiu mais informações a respeito do episódio.
“Não larguei a liderança. Ninguém falou comigo, absolutamente ninguém do governo ou de qualquer outro lugar. Meu compromisso com o governador gladson foi de fazer o melhor pelo povo acreano.Sigo compromissada com o povo do Acre, ele me fez vereadora e agora deputada estadual, meu compromisso de cuidar da minha gente segue firme”, disse a parlamentar ao jornalista.