FOTO: SÉRGIO VALE/ac24horas
O professor Orlando Sabino, fez uma apresentação da situação atual da região do Alto Acre durante audiência pública no município de Epitaciolândia, nesta sexta-feira, 18, revelou que de 2002 a 2020, a região cresceu mais de 150%, se tornando o segundo maior PIB do Acre.
“Temos o segundo maior PIB do estado, mas temos que resolver alguns entraves, como, por exemplo, a regularização fundiária que é um assunto muito sério, porque para conseguir um financiamento devendo estar regularizado, se não complica”, mencionou o economista.
Sabino também mostrou um estudo realizado na região do Alto Acre, apontando, entre outras coisas, os problemas que precisam ser equacionados para elevar o potencial econômico da região. O economista contou também que Acre está dando um passo muito importante ao reconhecer o Alto Acre como um dos grandes setores econômicos do Estado.
“Temos uma potencialidade diferenciada nesta região, nos chama a atenção o crescimento dela. Mas, nem tudo é maravilha, temos problemas que serão apontados e que, será preciso serem solucionados. A ideia é que a Assembleia, junto com a bancada federal, trabalhe para que esses problemas sejam equacionados”, ressaltou.