O deputado estadual Geraldo Pereira (PT) disse na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta terça-feira (24), que o PSDB do Acre teria importado técnicos de outros estados para elaborara o plano de governo do pré-candidato ao governo do Acre, deputado federal Márcio Bittar.
“Trazer técnicos de fora que não conhecem a realidade do Acre, tenha santa paciência. Como o PSDB espera executar um projeto de governo pensado por pessoas de outros estados?”, questionou em tom irônico o deputado petista que não revelou qual seria a fonte de suas informações.
A reportagem procurou Márcio Bittar para ouvir sua versão. O tucano disse que “os petistas estão apenas começando a onda de boataria. Quero dizer que as empresas que trabalharão na minha campanha são todas do Acre. Nosso plano de governo foi elaborado pelo conjunto dos partidos”, enfatiza.
Segundo Bittar, a xenofobia será uma das armas do PT na campanha. “O prefeito de Rio Branco é paulista, a empresa que faz a mídia do governo é de fora. Por que não podemos trazer técnicos para trabalhar em nossa campanha? O resto é preconceito barato de quem não tem o que fazer”, finaliza o tucano.