No município de Porto Walter, 22 escolas e localidades de difícil acesso têm acesso a internet via satélite. E esta semana a Divisão de Tecnologia da Informação, da secretaria de Educação do Município avança com a instalação de equipamentos que garantem o serviço em mais 4 localidades.
Segundo o chefe da DTI, Jhones Correia, o município saiu de 02 para 22 pontos ativos e operantes na gestão do prefeito César Andrade.
“Apenas dois pontos eram ativos, o da Comunidade Besouro e Vitória. Na atual gestão foram reativados 4 pontos, instaladas 16 antenas e estamos avançando agora”, relata.
As ações impactam de forma positiva a vida dos moradores, que têm comunicação garantida e os estudantes ganham uma importante ferramenta de pesquisa.
Os moradores da comunidade da Foz do Natal, que antes precisava subir o rio até a localidade Vitória, agora podem acessar a Internet de casa.
“Meus filhos já saíram daqui e foram até a Comunidade Vitória para pesquisar, na internet, os trabalhos da escola. Agora eles vão fazer tudo aqui, sem sair de casa. Eu agradeço muito à prefeitura pela ação”, comemora Maria Auxiliadora.