Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 20 escolas e localidades rurais de Porto Walter têm acesso a internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No município de Porto Walter, 22 escolas e localidades de difícil acesso têm acesso a internet via satélite. E esta semana a Divisão de Tecnologia da Informação, da secretaria de Educação do Município avança com a instalação de equipamentos que garantem o serviço em mais 4 localidades.


Segundo o chefe da DTI, Jhones Correia, o município saiu de 02 para 22 pontos ativos e operantes na gestão do prefeito César Andrade.

Anúncios


“Apenas dois pontos eram ativos, o da Comunidade Besouro e Vitória. Na atual gestão foram reativados 4 pontos, instaladas 16 antenas e estamos avançando agora”, relata.



As ações impactam de forma positiva a vida dos moradores, que têm comunicação garantida e os estudantes ganham uma importante ferramenta de pesquisa.


Os moradores da comunidade da Foz do Natal, que antes precisava subir o rio até a localidade Vitória, agora podem acessar a Internet de casa.


“Meus filhos já saíram daqui e foram até a Comunidade Vitória para pesquisar, na internet, os trabalhos da escola. Agora eles vão fazer tudo aqui, sem sair de casa. Eu agradeço muito à prefeitura pela ação”, comemora Maria Auxiliadora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido