A Polícia Civil investiga a ação de vândalos que causou uma grande perda de vacinas na Unidade Básica de Saúde Dr. Raimundo Moreira, localizada no bairro João Eduardo II.
Os criminosos, ao tentar furtar a fiação, desligam energia da UBS causando grande prejuízo, já que em menos de dois meses mais de mil doses de vacinas foram perdidas.
De acordo com a coordenadora de vacinas da Unidade de Saúde, Isabelle Ribeiro, a ação dos vândalos vem prejudicando o atendimento na UBS que atende centenas de pessoas de segunda a sexta-feira. Segundo ela, os acusados geralmente agem no fim de semana ou em feriados prolongados.
“Sem energia por muito tempo a temperatura da geladeira aumenta e não é possível conservar as vacinas, que precisam de temperatura ideal”, comentou a coordenadora.
A inutilização das vacinas por parte dos vândalos atinge em cheio a população do bairro João Eduardo e adjacências, que procuram atendimento em outras unidades próximas.
“Sem contar com o grande número de reclamações dirigidas aos servidores da UBS, que não tem culpa da deficiência no atendimento no item vacina”, concluiu Isabelle Oliveira.