Menu

Unidade de Saúde em Rio Branco perde mil doses de vacina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil investiga a ação de vândalos que causou uma grande perda de vacinas na Unidade Básica de Saúde Dr. Raimundo Moreira, localizada no bairro João Eduardo II.


Os criminosos, ao tentar furtar a fiação, desligam energia da UBS causando grande prejuízo, já que em menos de dois meses mais de mil doses de vacinas foram perdidas.

Publicidade

De acordo com a coordenadora de vacinas da Unidade de Saúde, Isabelle Ribeiro, a ação dos vândalos vem prejudicando o atendimento na UBS que atende centenas de pessoas de segunda a sexta-feira. Segundo ela, os acusados geralmente agem no fim de semana ou em feriados prolongados.



“Sem energia por muito tempo a temperatura da geladeira aumenta e não é possível conservar as vacinas, que precisam de temperatura ideal”, comentou a coordenadora.


A inutilização das vacinas por parte dos vândalos atinge em cheio a população do bairro João Eduardo e adjacências, que procuram atendimento em outras unidades próximas.


“Sem contar com o grande número de reclamações dirigidas aos servidores da UBS, que não tem culpa da deficiência no atendimento no item vacina”, concluiu Isabelle Oliveira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido