Menu

Pesquisar
Close this search box.

“A política está no meu sangue, serei candidata a prefeita de Cruzeiro do Sul”, diz Jéssica Sales

Quem apostou que pelo fato do MDB não ter conseguido legenda para a sua reeleição a deputada federal, deixaria a Jéssica Sales (MDB),  que teve quase 21 mil votos, de fora do jogo político de 2024, se enganou. Jéssica disse esta semana ao BLOG que a política está no seu sangue, e que enquanto o povo lhe quiser estará na luta. “Posso lhe dizer sim que serei candidata a prefeita de Cruzeiro do Sul”, afirmou. 


Jéssica é de fato uma oponente de peso, a maior liderança da oposição no Juruá, e com força política para enfrentar o atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha (PP), que deverá buscar a sua reeleição.


ASSUNTO DECIDIDO


QUEM faz parte do círculo mais fechado em torno do ex-deputado Ney Amorim (PODEMOS), revelou ao BLOG de que a manifestação ao seu grupo de que, ele vai disputar a PMRB em 2024, é para valer. A sua meta é conseguir ser o candidato a ser apoiado pelo Gladson.


REDUTO NA CAPITAL


NEY AMORIM foi o segundo colocado na última eleição para senador e tem a sua maior base eleitoral na capital.


NÃO VAI TER GOLPE MILITAR, E A VIDA CONTINUA


CADA UM FAZ o que bem entender da sua vida. Se quiser ficar berrando em frente aos quartéis pedindo a volta da ditadura, bom proveito. Mas é perda de tempo, o Bolsonaro já reconheceu a derrota e a vida continua.


TRANSIÇÃO COMEÇOU


ATÉ a transição do poder já começou, com o Bolsonaro indicando os ministros Paulo Guedes e Ciro Nogueira, para tratar dos trâmites com os indicados pelo PT.


DERROTA NÃO É ARGUMENTO


HAVERIA razão para os protestos pela derrota do Bolsonaro, se a eleição tivesse sido fraudada, mas foi uma eleição limpa, transparente, e não foi achada uma irregularidade nas urnas eletrônicas. O jogo acabou.


ATOS DEMOCRÁTICOS


O PREFEITO Bocalom e o governador Gladson estiveram na linha de frente da campanha do Bolsonaro no estado, mas assim que deu Lula, disseram aceitar o resultado e reconheceram o vencedor. Isso sim, é democracia.


NEM TOMARIA POSSE


ESTRANHA foi a presença do deputado federal eleito Coronel Ulysses, na frente do quartel a favor da intervenção militar. Alguém precisa lhe dizer que, numa ditadura o Congresso é o primeiro lugar a ser fechado.


POSIÇÃO COERENTE


POSIÇÃO coerente foi a da deputada federal eleita Socorro Neri (PP). Não vai aderir ao Lula, mas ressaltou não crer nas pautas bolsonaristas que o mundo acabará.


NO MESMO TOM


QUEM FOI no mesmo tom da Socorro Neri foram a deputada federal Meire Serafim (União Brasil) e o deputado Pedro Longo (PDT), para os quais a eleição acabou, teremos um novo presidente e a vida segue.


TEM QUE SABER PERDER


QUEM entra numa eleição, é porque aceitou as regras do jogo. E se entrou e perdeu tem que ser altivo para reconhecer a vitória do adversário, é assim que agem os grandes políticos, Saber perder, é uma virtude política.


NÃO TEM DO QUE SE PREOCUPAR


ESTA SEMANA, eu li a declaração de uma das cabeças pensantes regionais do agronegócio da categoria estar aflita com a vitória do Lula. Os que agem dentro da lei não têm do que se preocupar, quem deve se preocupar é o grileiro, quem garimpa em terras indígenas e etc.


AGORA É AMÉM E SIM SENHOR


O PREFEITO Bocalom tirou a sorte grande na eleição que passou. Os únicos vereadores que lhe faziam oposição dura e para valer na Câmara Municipal, foram eleitos.


SEM PROBLEMAS


JÁ NA ALEAC, o governador Gladson deverá ter no máximo três parlamentares na trincheira da oposição, o restante, com cargos no governo, fará o seu jogo.


MIRANDO CARGO


“É NATURAL que eu faça indicação para algum dos órgãos federais no estado, afinal, estarei na bancada de apoio ao Lula, com voto”. Senador Sérgio Petecão (PSD).


MAIORIA ESMAGADORA


É ESMAGADORA no MDB a maioria que quer a continuidade do deputado federal Flaviano Melo (MDB) no comando do partido. Só não ficará se não quiser.


NÃO SERÁ DE ADMIRAR


NÃO SERÁ de se admirar se o ex-prefeito Marcus Alexandre aparecer na direção do INCRA OU DNIT, dois órgãos que podem lhe deixar na mídia para 2024.


NOME PLURAL


EXISTE UM SENTIMENTO no PT de que deve ser montada uma grande frente política até com partidos mais conservadores, para lançar um nome a prefeito de Rio Branco que seja plural e não apenas de cara petista.


META PRINCIPAIS


O EX-SENADOR Jorge Viana (PT) tem como metas principais conseguir levar alguns parlamentares federais eleitos para a base de apoio ao Lula, montar uma frente para ganhar a prefeitura da capital em 2024, e ser escolhido para o futuro ministério do governo do PT.


FRASE MARCANTE


“O homem conhece tão pouco a sua fraqueza, quanto o boi a sua força”. Ditado chinês.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.