Conecte-se agora

“A política está no meu sangue, serei candidata a prefeita de Cruzeiro do Sul”, diz Jéssica Sales

Publicado

em

Quem apostou que pelo fato do MDB não ter conseguido legenda para a sua reeleição a deputada federal, deixaria a Jéssica Sales (MDB),  que teve quase 21 mil votos, de fora do jogo político de 2024, se enganou. Jéssica disse esta semana ao BLOG que a política está no seu sangue, e que enquanto o povo lhe quiser estará na luta. “Posso lhe dizer sim que serei candidata a prefeita de Cruzeiro do Sul”, afirmou. 

Jéssica é de fato uma oponente de peso, a maior liderança da oposição no Juruá, e com força política para enfrentar o atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha (PP), que deverá buscar a sua reeleição.

ASSUNTO DECIDIDO

QUEM faz parte do círculo mais fechado em torno do ex-deputado Ney Amorim (PODEMOS), revelou ao BLOG de que a manifestação ao seu grupo de que, ele vai disputar a PMRB em 2024, é para valer. A sua meta é conseguir ser o candidato a ser apoiado pelo Gladson.

REDUTO NA CAPITAL

NEY AMORIM foi o segundo colocado na última eleição para senador e tem a sua maior base eleitoral na capital.

NÃO VAI TER GOLPE MILITAR, E A VIDA CONTINUA

CADA UM FAZ o que bem entender da sua vida. Se quiser ficar berrando em frente aos quartéis pedindo a volta da ditadura, bom proveito. Mas é perda de tempo, o Bolsonaro já reconheceu a derrota e a vida continua.

TRANSIÇÃO COMEÇOU

ATÉ a transição do poder já começou, com o Bolsonaro indicando os ministros Paulo Guedes e Ciro Nogueira, para tratar dos trâmites com os indicados pelo PT.

DERROTA NÃO É ARGUMENTO

HAVERIA razão para os protestos pela derrota do Bolsonaro, se a eleição tivesse sido fraudada, mas foi uma eleição limpa, transparente, e não foi achada uma irregularidade nas urnas eletrônicas. O jogo acabou.

ATOS DEMOCRÁTICOS

O PREFEITO Bocalom e o governador Gladson estiveram na linha de frente da campanha do Bolsonaro no estado, mas assim que deu Lula, disseram aceitar o resultado e reconheceram o vencedor. Isso sim, é democracia.

NEM TOMARIA POSSE

ESTRANHA foi a presença do deputado federal eleito Coronel Ulysses, na frente do quartel a favor da intervenção militar. Alguém precisa lhe dizer que, numa ditadura o Congresso é o primeiro lugar a ser fechado.

POSIÇÃO COERENTE

POSIÇÃO coerente foi a da deputada federal eleita Socorro Neri (PP). Não vai aderir ao Lula, mas ressaltou não crer nas pautas bolsonaristas que o mundo acabará.

NO MESMO TOM

QUEM FOI no mesmo tom da Socorro Neri foram a deputada federal Meire Serafim (União Brasil) e o deputado Pedro Longo (PDT), para os quais a eleição acabou, teremos um novo presidente e a vida segue.

TEM QUE SABER PERDER

QUEM entra numa eleição, é porque aceitou as regras do jogo. E se entrou e perdeu tem que ser altivo para reconhecer a vitória do adversário, é assim que agem os grandes políticos, Saber perder, é uma virtude política.

NÃO TEM DO QUE SE PREOCUPAR

ESTA SEMANA, eu li a declaração de uma das cabeças pensantes regionais do agronegócio da categoria estar aflita com a vitória do Lula. Os que agem dentro da lei não têm do que se preocupar, quem deve se preocupar é o grileiro, quem garimpa em terras indígenas e etc.

AGORA É AMÉM E SIM SENHOR

O PREFEITO Bocalom tirou a sorte grande na eleição que passou. Os únicos vereadores que lhe faziam oposição dura e para valer na Câmara Municipal, foram eleitos.

SEM PROBLEMAS

JÁ NA ALEAC, o governador Gladson deverá ter no máximo três parlamentares na trincheira da oposição, o restante, com cargos no governo, fará o seu jogo.

MIRANDO CARGO

“É NATURAL que eu faça indicação para algum dos órgãos federais no estado, afinal, estarei na bancada de apoio ao Lula, com voto”. Senador Sérgio Petecão (PSD).

MAIORIA ESMAGADORA

É ESMAGADORA no MDB a maioria que quer a continuidade do deputado federal Flaviano Melo (MDB) no comando do partido. Só não ficará se não quiser.

NÃO SERÁ DE ADMIRAR

NÃO SERÁ de se admirar se o ex-prefeito Marcus Alexandre aparecer na direção do INCRA OU DNIT, dois órgãos que podem lhe deixar na mídia para 2024.

NOME PLURAL

EXISTE UM SENTIMENTO no PT de que deve ser montada uma grande frente política até com partidos mais conservadores, para lançar um nome a prefeito de Rio Branco que seja plural e não apenas de cara petista.

META PRINCIPAIS

O EX-SENADOR Jorge Viana (PT) tem como metas principais conseguir levar alguns parlamentares federais eleitos para a base de apoio ao Lula, montar uma frente para ganhar a prefeitura da capital em 2024, e ser escolhido para o futuro ministério do governo do PT.

FRASE MARCANTE

“O homem conhece tão pouco a sua fraqueza, quanto o boi a sua força”. Ditado chinês.

Acre 01

Troca de tiros entre faccionados termina com um morto e dois feridos na Baixada da Sobral

Publicado

em

William Borges Soares, de 29 anos, vulgo “Tanaka” foi morto e mais duas pessoas identificadas como Antônio Railan Mendonça Ferreira, de 26 anos e Gleison Roberto do Carmo, de 21 anos, ficaram feridos a tiros na tarde desta quarta-feira, 23, após um ataque de uma organização em uma residência situada na rua 27 de julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral.

De acordo com informações da polícia, William, Antônio Railan, Gleison e uma outra pessoa, estavam em uma casa na rua 27 de julho, quando quatro membros de uma facção chegaram no local em um veículo modelo Ônix, de cor branca e em posse de armas de fogo, invadiram a residência já efetuando mais 30 tiros.

Durante a ação, houve troca de tiros entre os faccionados e William foi ferido e caiu no quintal da residência. Já Gleison ficou ferido com um tiro no braço e conseguiu correr e pedir ajuda na casa de um morador. Antônio Railan recebeu um tiro no abdômen e mesmo ferido ainda conseguiu correr até a rua Tabosa, no bairro João Paulo II, e pediu ajuda na sua residência. Os autores do crimes fugiram do local.

Duas ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas quando os paramédicos chegaram ao local,  William já se encontrava morto. Foi prestado os primeiros atendimentos a Gleison e Antônio Railan que foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo os paramédicos do SAMU, Gleison sofreu uma fratura no braço em que pegou o projétil e seu estado de saúde é estável. Já Antônio Railan, que recebeu um tiro no abdômen, deu entrada no hospital em estado de saúde grave e foi encaminhado direto pro centro cirúrgico.

O corpo de William foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Durante patrulhamento na região da Baixada da Sobral um jovem identificado como Fernando que estava envolvido na troca de tiros entre os faccionados foi preso na rua Juricaba próximo a um posto de saúde. O criminoso ainda tentou se desfazer de uma arma de fogo, mas os policiais a encontraram.

Policiais Militares estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística. Na casa aonde ocorreu a troca de tiros, foram encontradas 32 cápsulas de pistolas e drogas.

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão e Fernando foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) pra os devidos procedimentos. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Acre 01

Jéssica Ingrede sofre com preço de copo da cerveja no Catar que vale R$ 71: “Tomei só uma”

Publicado

em

Mostrando os bastidores da Copa do Mundo, no Catar, a Influenciadora acreana, Jéssica Ingrede, junto com seus parceiros selecionados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se divertiram em um bar em um hotel no país do Oriente Médio.

Segundo a blogueira, os espaço são os únicos lugares onde ainda é permitido o uso de bebidas alcoólicas. Cantando músicas e dançando, o grupo se juntou com vários outros brasileiros, incluindo o mascote Canarinho Pistola.

Ingrede questionou o preço de uma cerveja e ficou surpresa com o valor. “Uma cervejinha aqui, que é um copo de chopp, custa 49 Rial catarense”, o equivalente a R$ 71.

“Tomei só um, claro”, brincou Jéssica, que afirmou antes, estar preparada e ansiosa para apresentar para os seus seguidores a partida do Brasil X Servia, que acontece nesta quinta-feira, 24.

Continuar lendo

Acre 01

Faccionado que deixou crime para “entrar na igreja” é morto por integrar facção rival

Publicado

em

A guerra entre organizações criminosas fez mais uma vítima na capital. Everaldo Pereira de Souza, de 46 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira, 22, na rua Santa Rita, no bairro Bahia Velha, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com a polícia, Everaldo estava chegando na sua residência e enquanto aguardava os seus familiares abrirem o portão, dois homens não identificados se aproximaram em uma bicicleta e em posse de uma arma de fogo efetuaram três tiros na direção da vítima. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, Everaldo já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística. Os policiais fizeram patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.

O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Descoberto pelos ex-aliados

Segundo a polícia, na noite do dia 18 de março de 2021, Everaldo foi vítima de uma tentativa de homicídio, na rua Quinze, no bairro da Glória, também na Baixada da Sobral. Ele estava com sua irmã na frente de uma residência bebendo, quando um jovem passou correndo na rua sendo perseguido por um criminoso que efetuou vários tiros. Everaldo foi atingido com dois tiros nas costas, dois nas pernas e um nos testículos. Mesmo ferido, a vítima ainda conseguiu correr e se esconder debaixo de um caminhão.

Everaldo era membro de uma organização criminosa e atualmente havia rasgado a camisa de sua facção e feito um vídeo na igreja se desligando da organização criminosa. Dias depois de gravar o vídeo, membros da ex-facção descobriram que Everaldo havia migrado para a facção rival.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

Continuar lendo

Acre 01

Temor de caminhoneiros de pegar estrada mantém ameaça de desabastecimento no Acre

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia anunciou o desbloqueio total das rodovias federais interditadas naquele estado nesta terça-feira (22), por volta das 16 horas, no horário do Acre, mas esse fato não garante, pelo menos de maneira imediata, que a retomada do tráfego de cargas que se encontram em meio de caminho ocorra como esperado.

A opinião é do presidente da Associação Acreana de Supermercados (ASAS), Adem Araújo. Segundo ele, todos os setores do empresariado acreano possuem cargas a caminho do Acre, mas o temor de caminhoneiros em pegar a estrada, em razão das ameaças de represálias feitas por manifestantes, ainda não dá a garantia de normalização do abastecimento.

“A gente tem a expectativa de normalização, mas não tem a certeza ainda se vai dar certo porque os caminhoneiros ainda estão receosos de terem os seus caminhões queimados e outras histórias aí. Segundo eles tem ameaças, então somente amanhã a gente vai ter certeza se todas as cargas vão estar passando normalmente”, disse o empresário.

Há vários relatos de que mesmo com os desbloqueios dos trechos interditados das rodovias, os manifestantes não se desmobilizaram, havendo tanto a ameaça de novos bloqueios quanto de ameaças contra caminhoneiros e motoristas que desobedeceram a determinação do movimento ilegal para que não sigam caminho. Também há registros de disparos de armas de fogo contra veículos.

De acordo com Adem Araújo, ainda não há nos supermercados acreanos escassez relevante de produtos alimentícios. O caso mais preocupante é o de hortifrutigranjeiros, com a falta de alguns itens.

“Não temos ainda nada em falta que seja expressivo. Tá faltando um produto ou outro, uma pera, maçã verde ou banana, mas o básico ainda tem tudo”, disse.

O presidente da Associação de Bares, Restaurantes, Conveniências, Distribuidoras e Eventos do Acre (Abrace), Leôncio Castro, informou que logo após a reabertura da BR-364 chegou a Rio Branco uma carreta da Ambev trazendo os produtos que mais estão faltando, que são as cervejas de 600 ml. Contudo, essa carga não atende nem 10% da demanda de Rio Branco.

“Essa carga não abastece nem 10%, mas ameniza bastante porque é o produto que tá faltando. Para poder normalizar, vai ser preciso ficar aberto [o tráfego na BR] uns quatro a cinco dias direto. A informação da Ambev é de que os caminhões estão na estrada e que se fosse aberto, eles iriam nos atender”, disse.

A reportagem tentou falar com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Acre (Sindepac), Delano Lima, para saber as previsões e expectativas relacionadas ao setor, que começou a entrar em colapso de abastecimento em Rio Branco nesta terça-feira, mas não conseguiu resposta até o fechamento desta publicação.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.